Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 20 de novembro de 2010

Saudade - Aloísio

Saudade


Saudade enjoada que chegou agora
Abriu um espaço em meu peito
Saudade que quero mandar embora
Não se instale assim desse jeito!

Com sua maneira de ser indiscreta
Atacando o calo dos meus sentimentos
Eu busco saída nas brancas e pretas
Num jogo inventado pra esses momentos

Jogo tudo pra cima pra curar minha dor
Mergulho num mar de imensa amplidão
Saio de lá enxugando minha alma
Curando as feridas do meu coração



Aloísio

4 comentários:

socorro moreira disse...

Remédio pra saudade deveria ser vendido nas farmácias.
-Ei,tem pastilhas pra matar a saudade do hálito de alguém?
Tem pó de pele , antídoto da lembrança que ficou no peito?
Tem fitas adesivas de um lugarzinho, que o tempo transformou?
Tem um xarope complexo de tudo de bom
que a vida me doou?
Tem injeção pra curar a saudade dos bens perdidos,
que a danada da saudade, no lugar ficou?
E a vida responde :
"Saudade não mata, mas maltratra "
Bom é sentí-la
Sentimento vivo de que estamos vivos.
Saudade, encha esse buraco de novos momentos,
traga todas as ausências, e se despeça da gente !
Volte qualquer dia
Qualquer dia,
nós a chamaremos....
Sentir saudades é viver o impossível...
O que se foi para sempre.
Saudade minha?
Brincar com os meus filhos pequenos....
Tomar um chope com um amigo ausente
Brincar com meu pai
uma partida de buraco...
Saudade da minha mãe, avós, avôs, e de mim mesma...
Quando usava uma lancheira,
e perguntava ao bicheiro:
-Vai dar carneiro?
"Vou pro Rio de janeiro!"

Aloísio disse...

Socorro,

Saudades do meu tempo de vendedor, mas ainda não foi inventado este remédio.

Abraços
Aloísio

Liduina Belchior disse...

Parabéns pela poesia "tocante" Aloísio. "Saio de lá enxugando minha alma
curando as feridas do meu coração"

Bárbaro!

Abraços: Liduina.

Aloísio disse...

Liduina,

Obrigado, pelo comentário, gostei muito de ter escrito este texto.

Abraços
Aloísio