Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 18 de dezembro de 2010

Meio ambiente e o futuro - Por José de Arimatéa dos Santos


Está em debate no Congresso Nacional a implantação de um novo Código Florestal. Assunto importantíssimo, pois dependendo do que for aprovado as florestas brasileiras e os rios estarão correndo sérios riscos devido a sanha dos desmatadores de plantão. É importante que toda a sociedade brasileira participe desse debate igualmente como o que ocorreu com a lei da Ficha Limpa. Assim, poderemos ver quem realmente defende o meio ambiente e quem simplesmente que auferir lucros em cima do desmatamento e assoreamento dos rios.
Acredito piamente que para o desenvolvimento da agricultura não é necessário derrubar nenhuma árvore mais. O que se faz necessário é preservar a amazônia e o cerrado, além dos outros vários biomas que ora estão desprotegidos e os inimigos do verde avançam ferozmente.
O Código Florestal verdadeiro deve ser o que preserva as florestas e as margens de rios. Aumentando as margens dos rios estaremos protegendo nossos mananciais e teremos água para o nosso consumo e a manutenção da vida de muitos seres humanos que necessitam do rio para a pesca e irrigação da lavoura.
O futuro da existência da vida depende dos nossos atos hoje. Defender a vida é a preservação das florestas e dos rios. Dessa forma se faz necessário e urgentemente que se tenham leis de proteção ao meio ambiente de uma forma que não se permita a derrubada das florestas para o plantio de monocultura e para o pasto. Quem defende o meio ambiente acredita que as margens de rios devam ser ampliadas. É mais do que necessário pensar e agir na defesa de um meio ambiente em que as árvores permaneçam em pé e os rios mais protegidos.

Foto: José de Arimatéa dos Santos

2 comentários:

socorro moreira disse...

Tema de grande importância !

Estamos antenados.


abraços.

José de Arimatéa dos Santos disse...

A vida na terra depende mais do nunca das ações do homem sobre as matas, rios e cidades. É necessário um desenvolvimento onde a sustentabilidade deve ser a tônica. Se não... É preocupante!