
Refiro-me a minha mãe que venceu um câncer intestinal, há tres anos e enfrentou com a coragem de uma guerreira o pós e suas consequências, como: pneumonia, radioterapia, trombose em uma perna e por último uma estenose ( estreitamento numa alça) que levou seu médico em Fortaleza a suspeitar de uma recidiva. Ai veio o resultado do Pet Scan (tomografia por emissão de pósitrons) : NORMAL.
Mas durante todo esse tempo esta mulher sofreu com esperança, fé, coragem e sobretudo muita vontade de viver. Ser filha dessa criatura, é o melhor presente genético que o Criador poderia designar a um ser humano.
E o que ela possui em comum com Judite - figura bíblica? A coragem ; guardadas as devidas proporções, que a mesma teve em enfrentar o Marechal da guarda assíria, o perigoso Holofernes, que a mando de Nabucodonosor recebeu ordens de destruir todo Israel. Ela o enfrentou, cortou sua cabeça, colocou num saco e com este gesto de mulher invencível, imbatível, insuperável impediu a destruição de seu povo. Judia, era uma viúva de muita fé, coragem e valores inabaláveis.
Analogia feita.
Agora, resta-nos pedir a Deus que conserve nossa mãe por muitos anos entre nós.E assim seja!
4 comentários:
Eu tenho presenciado pessoas portadoras de doenças graves, mas com uma corformação tal - ou será coragem mesmo, pura coragem? - que fico admirado. E o melhor é que pessoas que enfrentam essas doenças graves com esse comportamente conseguem superá-la.
Obrigada pelo comentário, Luiz.
O nosso pensamento deve está voltado para o alto, para o Divino.
Acreditar faz muito bem ao EGO.
ABraços: Liduina.
Vc nem imagina o quanto estou feliz por ti, e o quanto entendo este teu mpmento.
Abraço forte, minha amiga !
Socorro,
Grata por empatizar comigo.
Estou realmente num momento único.
Abraços: Liduina.
Postar um comentário