Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Por Luis Eduardo

Tenho vivido bem trabalhando bastante, o tempo todo ocupado. Estive revisando livros profissionalmente.Agora estou com Sandro, "Achados de Assis: A Fotografia em Dom Casmurro", sobre a fotografia por Machado de Assis quando ainda não não tinha aqui, não se conhecia praticamente, um grande pioneiro. Uma edição patrocinada por um prêmio nacional. Sandro trabalha com Crítica e História da Arte, numa vertente semiótica peirceana. Você vai conhecer e gostar!
Que bom encontrá-la, na primeira oportunidade vou aí, em janeiro! Mais para fevereiro, ou antes.

Quinta-feira trabalharei com Oswaldo, um livro também propiciado por um concurso, do MEC, literatura para o público aluno do EJA, Educação de Jovens e Adultos. Chamava-se "Princípios de Vivência em Sociedade" para o concurso, mas se ampliou. Oswaldo é administrador cooperativista - participei, ao revisar, com alguns "adendos", inclusive uma proposta de Astrologia e Terapia Floral de Bach. Anexo para você o texto.

Com o mapa natal nós tratamos as posições do Sol, Lua, Signo Ascendente, Planeta Regente do Signo Ascendente, Júpiter e Saturno (geracionais). Você vai gostar, verá como será bom para todos, quaisquer que sejam seus problemas - de saúde física ou mental.

Um amigo de 75 anos de idade, sr. José, condição terminal, câncer de próstata, o médico diz para levá-lo para casa, que essa noite ele faleceria. Encontrei Newton, seu filho, apressado na rua, fomos ver o seu pai, levamos a composição floral de Bach Rescue - para condições graves, emergenciais, para todos os casos -, e Própolis, biótico natural. Ele utilizou os dois, mas a própria urina, conforme lhe recomendei, com vários casos de exemplos de curas, e se recuperou, em 30 dias, voltava para casa empertigado, atento, tranquilo. Outros casos, diabetes, circulação sanguínea, prevenindo cirurgias e curando, a literatura fala de todos os tratamentos. Pratico a Urinoterapia desde aquele ano mesmo, 94, segundo semestre, talvez outubro. Vim a me voltar muito para as terapias, nasci com Júpiter em Virgem, na 6a. casa.

Falei para você do www.luzdegaia.org, são textos do mundo extrafísico, espiritual. São escritos por seres universais, grupos de consciências, de instrução e alerta para nós. São maravilhosos. Gosto de todos, mas vejo mais as Heavenletters e as de Jeshua. Instruções de uma clareza maravilhosa, de um bem-estar muito grande.

Fiquei com menos livros e discos, CDs. Cinema, muito difícil, teatro, shows de música, dança, fico mais em casa, quando posso. Atualmente faço nova triagem, querendo muito diminuir as quantidades... Vou guardar para você, me ocorreu aqui, Nijinsky, Nico também vai gostar (tenho dois, um para cada)!

A intenção minha é oferecer um livro Redação Brasileira - Cidadania nacional. No miolo, cidadania global e universal. Os tempos são favoráveis, temos todos nos apercebido mais dos sentidos. É preciso mudarmos logo essa condição política e econômica nacional, organizarmos seriamente. Nos organizarmos para cooperar todos em empresas sociais, dar a cada um a sua função voluntária, vocacionada. Como aconteceu na China, com esse resultado, de Deng Chia Ping para cá, ano 72, 3, não sei. O texto pretende instigar, ao informar, e formar, filosofia à comunidade. E possível fazermos uma outra coisa. A criatividade nossa é o que precisamos descobrir. Mas é simples, só estímulo e recurso. Que o estado pode destacar, com acompanhamento e monitoria natural, técnica e poética, claro! Não é mesmo? Assim que saírem, envio para você.

Quando sair o meu, levo para aí! Socorro, competência exige fluência, influência, confluência, que requer a linguagem, e a portuguesa do Brasil o povo não sabe escrever, nem falar do modo que a sociedade do poder exige. Com argumentos de dificuldade, sem espaço linguístico, não pode se manifestar, fica a eleger políticos profissionais de políticas adolescentes geralmente, com o resultado da terra estar sendo envenenada, os animais mortos, a vegetação varrida pelo agronegócio... Elegemos em Brasília Joe Vale, do PSB, produtor orgânico de muita competência e boa vontade, com uma equipe excelente. O assunto será finalmente debatido com mais insistência, e, claro, competência. Que bom!

A educação ser trabalhada, a partir das empresas sociais funcionando, todo mundo upgrade na vida, sorridente, o dinheiro circulando, as pessoas tendo mais tempo bem aproveitado. Criatividade. Estratégia do Oceano Azul (Blue Ocean Strategy), ed. Campus, René Mauborgne e Wi Chan Kim - o exemplo estudado é Cirque du Soleil, a administração da criatividade ao contrário da Red Ocean, da competição, que nos tem assolado e ao planeta.

Quase não acreditava quando conversávamos, tanto tempo gostaria lhe encontrar. Iria tranquilamente um dia a Crato procurá-la, sei que todo mundo a ama, sabe me levar até você! Espero editar o formato livro, reduzir para 100 páginas, ficar bem fácil de ler. Você sabe que o conhecimento organizado organiza as funções, trata, alimenta iniciativa e criatividade. É um sonho! Viajar a todas as regiões, reunir as pessoas da área para mostrar este material... Quem sabe? A próxima etapa é a escola rural, semirrural. Mas disso falamos pessoalmente. Querida, superdias!
Estejam muito bem!
Cheiros,
Sabores,
Formas,
Visões
E sons!
A chuva na terra, o Sol
No Céu a Música
Dança do vento
O fundo do mar
Do outro lado da Terra
Amanhece

Começo a pensar justamente para o início do ano, governo da Lula dessaia no Brasil, do Agnelo (veio do PCdoB) com Filipeli (do PMDB), no Brasil o Nordeste com Lula o Sul com Serra, situação extraordinária. É hora de tomarmos um bom rumo, os tempos estão rápídos, avassaladores, precisamos correr mais do que ele... Levantarmos mais cedo!

Superbons dias!
Carinhos!
Beijos!
Luis Eduardo

Um comentário:

socorro moreira disse...

Luis é um ser holístico. Exatamente porisso quero compartilhar suas mensagens com os leitores do Cariricaturas.
Já passamos da idade do Eu e Tu.
"Somos todos iguais nesta noite..."