Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sivuca- Gênio !



Severino Oliveira, mais conhecido como Sivuca, (Itabaiana, 26 de maio de 1930 — João Pessoa, 14 de dezembro de 2006) foi um dos maiores artistas do século XX, responsável por revelar a amplitude e a diversidade da sanfona nordestina no cenário mundial da música. Exímio executante da sanfona, multi-instrumentista, maestro, arranjador, compositor, orquestrador e cantor.

Sivuca contribuiu significativamente para o enriquecimento da música brasileira, ao revelar a universalidade da música nordestina e a nordestinidade da música universal. É reconhecido mundialmente por seu trabalho. Suas composições e trabalhos incluem, dentre outros ritmos, choros, frevos, forrós, baião, música clássica, blues, jazz, entre muitos outros.

Ganhou a sanfona de presente do pai em 13 de junho de 1939, num dia de Santo Antônio, aos nove anos. A partir daí, a inseparável companheira o levaria para mundos desconhecidos. Aos quinze anos, ingressou na Rádio Clube de Pernambuco, em Recife. Em 1948, faz parte do cast da Rádio Jornal do Commércio.
wikipédia


2 comentários:

Aloísio disse...

Socorro,

Gênio Mesmo!!!
Tive o privilégio de vê-lo tocar ao vivo algumas vezes, inclusive com outro Gênio, Hermeto Pascoal.

Abraços Aloísio

Rosemary Borges Xavier disse...

Os pais de Sivuca moraram aqui no bairro que nasci e moro, Cajueiro-Recife-PE, cheguei a vê-lo algumas vezes por aqui, era criança e ficava admirada com a cor dele.
Coincidência ou não, outro dia estava falando dele para minha mãe, pois ela trabalhou nesta casa (as dos pais de Sivuca), mas foi para outra família.

Rose