Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CARTA DE TONY BLOC - FROM PARIS



Pont Diena à Paris


Minha querida Rita e queridos irmãos,

Se o meu dinheiro desse, moraria por aqui, o clima é espetacular, a temperatura tem oscilado até o momento entre 2 e 10 graus, nada que nossas roupas não resolvam.

Tudo aqui é grandioso e majestoso, as igrejas, os museus, as ruas, enfim tudo. Em alguns lugares cheguei a me emocionar lembrando do passado da nossa família:

- Les Invalides - museu das guerras, mostrando desde as guerras napoleônicas até a 2 guerra mundial. Esse local era usado como hospital para inválidos das guerras;

- Arco do Triunfo e Praça Charles De Gaulle me lembra as histórias de papai sobre o General Charles De Gaulle, muito venerado aqui na França. Nessa praça tem o chamado dele aos resistentes para pegar nas armas e partir pu pau, muito emecionante, enchi os olhos de lágrima quando li;

- O rio Sena é um Show à parte, estamos sempre passando sobre as suas pontes. Está cheio até a tampa, mas mesmo assim andei por uma de suas calçadas, próximo à igreja de Notre Dame (aquela do filme O CORCUNDA DE NOTRE DAME).

O Dr. François disse que terei que tirar uma férias depois dessa viagem. Acho que ele tem razão, pois caminhamos muito para ver as coisas. Estou com as pernas só os molambos, fazendo até escalda pé.

O que mais me impressionou nessa terra foi o sistema de transporte, nunca pensei que andaria igual a um peba, por baixo do chão direto. Sensacional! Vamos para todos os cantos da cidade numa rapidez incrível. Isso é que é logística.

Outra coisa, nossos arquitetos são uns bostas, bons são os daqui (risos).

Alugamos um carro grande que cabe a turma toda e as malas da Ana Flávia. Posso dirigir sem problemas, pois tirei minha carta internacional. Sairemos amanhã em direção aos castelos, Bordeaux, Pau, Toulouse, Carcassone, etc. Se tiver internet direi por onde andarei.

Beijos

Tony

*Meu irmão Tony está na França com a esposa e filhotes. Mandou-nos este e-mail emocionado pela  realização de um sonho antigo. Hoje reparto a alegria e a emoção dele (e nossa) com os meus amigos.
* Rita é a pessoa que cuidou dos meus irmãos desde pequenos.

Claude Bloc

Um comentário:

Edilma disse...

Claude,

Fico feliz pelo Tony e a família nesta viágem tão esperada.
Este primeiro impacto que a Europa é hipinotizante.
Que não deixem de ver a Ópera, a Galeria Lafayete, Versalles,o Louvre,Fountane Blue,o Moulin Rouge e fazer um passeio noturno pelo Sena a bordo do Bateau Mouche.
O efeito das luzes da cidade luz é imperdível.

Maravilha!