Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Pensamento para o Dia 14/01/2011


“Eu realmente fico cheio de alegria quando vejo pessoas que fortemente se envolvem em trabalho árduo e sacrificam seus confortos pessoais para fazer os outros felizes. O que o mundo precisa é de trabalho feito com esse espírito. Cada um de vocês tem a divindade incorporada em si, assim como verdade e doçura. Apenas vocês não sabem como manifestar tal Divindade, como perceber tal Verdade, como saborear tal Doçura. Coragem é a tônica para conseguir saúde e força física e mental. Abandone a hesitação, a dúvida e o medo. Não dê nenhuma chance para esses sentimentos criarem raiz em sua mente. Por meio da força divina interior com a qual você está equipado, você pode conseguir qualquer coisa, pode até se tornar Deus (Maadhava).”
Sathya Sai Baba
------------------------------

“Todos necessitam de concentração unifocada. Para desenvolver a capacidade de concentração, esportes e jogos são muito importantes. Eles servem para promover o condicionamento físico e saúde mental. Jogos e esportes devem ser praticados, principalmente para manter o corpo em bom estado. Juntamente com a manutenção do corpo em forma, é igualmente essencial promover a pureza da mente e desenvolver a generosidade. A verdadeira natureza humana desabrocha somente quando o corpo, a mente e o espírito são desenvolvidos de forma harmoniosa. O entusiasmo e o esforço que as pessoas mostram no esporte também devem ser manifestados na esfera da moralidade e da espiritualidade. Você deve esforçar-se para experimentar a divindade que permeia a cultura sagrada da Índia Antiga (Bhaarath). Que todas as pessoas sejam felizes ("Samastha Bhavanthu Sukhino Lokaah!") é o lema abençoador de Bhaarath.”
Sathya Sai Baba

2 comentários:

Edilma disse...

Bernardo,

Na sua postagem esta fase ficou.

A VERDADEIRA NATUREZA HUMANA DESABROCHA SOMENTE QUANDO O CORPO, A MENTE E O ESPÍRITO SÃO DESENVOLVIDOS DE FORMA HAMONIOSA

Obrigada e bom dia!

Claude Bloc disse...

Bernardo,

Só tenho a agradecer por essas gotas de luz que você nos traz pacificando nossa alma.

Abraço,

Claude