Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

De malas prontas - Por Claude Bloc

Meus olhos e sonhos já estão de malas prontas. Embarcam em breve, na calada da noite.
É incerto o itinerário, o caminho é longo e se houver chuva nem mesmo sei qual será a duração da viagem. Mas o destino é certo: outro desejo em alto-relevo, a chapada, a serra, outra paisagem.
Meu olhos e minha alma nômades, vivem em constante busca...procuram a fertilidade da terra, das águas. Meus sentimentos, então, semeiam, chovem e colhem a serenidade.

A vida não é fácil, sei. Mas mesmo quando parece ser, a gente se sente sozinho/a, parece que está sozinho/a. Porque os sentimentos doem quando os amigos somem ou nos reconfortam, quando entre sorrisos aparecem.

Por isso, já estou de malas prontas, logo mais estou chegando... Pois até agora estive só de passagem.

Claude Bloc


9 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Minha querida, venha "de Mala e Cuia", porque a saudade é grande. venha para o seu aconchego amarelinho, ali pertinho da Praça. Venha para os braços dos seus amigos verdadeiros, para que possamos fotografar o nosso Verde Vale Caririense ( VCC ), para que possamos assistir filmes fantásticos ( tenho aqui 1300 filmes em DVD e Blue-Ray, é pouco ? ) E tem todo o carinho, as conversas e essa terra que é ÚNICA, e se não fosse, há muito tempo que eu mesmo já teria ido para outras plagas. Fui e Voltei porque não aguentei a saudade, assim como você.

Escrevo um diário. E neste diário está bem guardada e bastante marcado o último dia em que estive longe do Crato, morando em Fortaleza. O prazer que eu senti na volta para o lar ( Crato ), foi assim como quando os Hebreus saíram do Egito.

Outros mundos agora, só a passeio. Pra que tem Aeroporto ali a 10km ? Temos portas para todo o mundo!

Seja Muito Bem-Vinda ao Cariri!

Dihelson Mendonça

Dihelson Mendonça disse...

E vai ter Chá de Panela ? rs rs rs

Dihelson Mendonça disse...

Claude, os murais de recados de todos os Blogs não estão funcionando, ou é apenas aqui no meu computador ? Desde ontem !

Abraços,

DM

Claude Bloc disse...

Dihelson,

Vai ter chá de panela sim... Of course(risos).
Pois ainda sou uma desempregada...

Abraço,

Claude

Claude Bloc disse...

Maravilha, sua ODE ao Crato. Realmente o Crato tem visgo. A gente não consegue desgrudar ou definha de saudade. E quando se tem amigos, então...!!!

Abraço,

Claude

Claude Bloc disse...

Testei minha "caixinha de recados" - mural - e funcionou... Pode ser que seja o site que abriga o sistema de alguns desses programas que esteja em manutenção... Pode ser?

João Marni disse...

Claude,seja Muito Benvinda.
O cariri lhe recebe de braços abertos,e Deus lhe abençoará,com certeza, nessa sua nova morada.
Estamos a sua disposição.
bjs
Joao mArni e Fatima

Claude Bloc disse...

Obrigada João Marni e Fátima, vocês estão em meu coração...

Abraço,

Claude

Edilma disse...

Claude,
Gostei muito do pequeno texto com grandes caras amigas por perto.
Sei o quanto estas pessoas que aqui representam todos os amigos que deixou no Crato um dia, são figuras vivas da sua memória prodígio e no seu coração. Estar de volta, abrir a janela da casa amarela e deparar com a imagem da pracinha do "Pimenta, será gratificante demais para a menina que correu por entre calçadas e canteiros no passado de sua meninice.
Vou ficar sem a sua companhia semanal aqui em Fortaleza, mas terei a alegria de lhe ver feliz sendo abençoada pelo azul da Chapada no alto do "Granjeiro"
Volte ao seu torrão. Volte ao seu lugar de direito. E viva entre amigos do peito que muito torcem por voce neste retorno a terra dos Cariris. O Cariricaturas com suas caras e criaturas será um elo forte e poderoso para unir cada vez mais os amigos e raizes de uma cidade única e cheia de encantos que vive e viverá para smpre nos nossos corações. Voce tem o seu lugar de volta por direito a começar pelos seus pais que prestaram ao Cariri importante representação da familia francesa através da agricultura local. Dos alunos através de Madre Feitosa quando colocou diante deles uma autentica professorinha francesa a lhes passar o dominio da sua lingua mãe,"O francês". O seu lugar na cultura do Crato, representado pelo seu pai Hubert que muito contribuiu para este movimento artistico nos anos 60. E hoje voce mostrou essa herança através do premio de uma medalha de prata em pintura no Salão de Outubro.
Voce é meiga e fala baixinho como pessoa educada. É prestativa, atenciosa e dedicada a todos os amigos,teve a boa educação.
É simples como o caboclo da Fazenda Serra verde e é sofisticada no paladar francês, sem perder a graça e compostura a cada posição que ocupar. Irradia a alegria por onde passa cativando novas amizades. Tenho a certeza de que nascerá outra casa no bairro "Pimenta" com uma nova plaquinha. "FRANÇA ALEGRE"
Feliz retorno ao Crato !
A amiga de sempre ...
Edilma