Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 2 de setembro de 2011


Sem hesitar
- Claude Bloc - 


Retorno, sem hesitar, ao meu itinerário
multiplico os sóis e as sombras
do verão que se achega.
Peregrino incógnita por outra luas,
outras horas
outros confins, afins
onde resgato a alegria
que me restou da infância
aquela que ficou pra ti.

A música me chega como um sobressalto,
Uma canção, um tom sereno
 se instala pelo quarto
e me conforta
e  vem me embalar
sem pressa, sem vagar...

Passo pela porta
e me desmancho
perdida em saudades
e lembranças
Ando pela casa displicente
 em busca de água fresca,
em busca de maçã...
Tenho sede
Porque a tarde não cala
Porque a noite não fala
 de mim/ti...

E logo vêm os sonhos,  a ventania
 Revoltos como o mar que me espia
E vem essa demora, essa espera
de poder guardar-te aqui por perto
em chão muito mais próximo do coração.

E vou  ficando por umbrais
aquém do passo, aquém do tempo
que sonhei...

 Claude Bloc

Nenhum comentário: