Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dona Almina Arraes - Talento na Maturidade - Por Socorro Moeira


Inútil tentar falar sobre Dona Almina... Não tenho a melhor palavra, embora tenha a melhor das emoções.
Casa linda, personalidade física da Rua Dr. João Pessoa.


Sua prole: Maria Amélia, Joaquim Pinheiro, Maria Edite, José Almino ,Antonio César, Maria Benígna.

Irmãs em sangue e alma: Dona Alda, Dona Anilda, Dona Almina.
(Ausência na foto de Violeteta , Maria Alice, Lais,Miguel)

Aos 84 anos , saúde e lucidez.
Pinta, visita e recebe os amigos, navega na internet, escreve.



"Casa na cidade do Crato-CE, que meu pai passou 10 anos construindo (1938/48) mas morou apenas 10 meses, falecendo no mesmo ano que para ela se mudou. Conhecida como Casa de Vovó - minha residência ".(Almina Arraes)
Delicadeza e fidelidade nos traços ; cores ternas de intensa luminosidade; o frescor da flora; o silêncio e a paz dos mosteiros ; o abrigo de uma família nobre; patrimônio ontológico nosso.
Essa é a alma de Dona Almina.
-Trabalho em tela maravilhoso !!!
P.S. Quem sabe dessa linda mulher, se pronuncie... Postaremos a complementação , na sequência.
.
URGENTE !!!
Entrem no site e deixem comentários e voto, na obra de Dona Almina .



9 comentários:

Anônimo disse...

D.Almina é uma pessoa muito educada e amável.
Na minha juventude tive oportunidade de
frequentar algumas vezes a casa dela,com os colegas do Colégio São Bosco a convite de Joaquim. Lembro-me que éramos muito bem recebidos. Ela é uma grande mulher.

socorro moreira disse...

Pois é Magali, tivemos esse privilégio. A casa de Joaquim: Mãe e tias. E o piano que Hugo teclava , educando os nossos ouvidos.


Belas lembranças.


Um abraço, minha coleguinha amiga !

socorro moreira disse...

URGENTE !

wwww.talentosdamaturidade.com.br
Entrem no site, e deixem comentário e voto, na obra de Dona Almina.

maria edith disse...

- Entrar no site www.talentosdamaturidade.com.br

- Na parte superior da página, clicar no Cadastre-se, para cadastrar o e-mail do voto

- Realizar o cadastro

- Entrar no seu email e confirmar o cadastro, clicando no lugar indicado. Este local já levará direto para a página de votos.

- Também na parte superior da página, clicar no "Galeria de Trabalhos"

- Clicar no campo "Artes plásticas"

- Clicar na página seguinte, para ver as obras da terceira página
(cuidado, que as vezes isso pode mudar)

- Clicar na obra "Casa de Vovó"

- No lugar onde tem as estrelinhas e ao lado tem "opiniões",
clicar na quinta estrela da página.

socorro moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
socorro moreira disse...

Oi Socorro!
Oh mundão!
Estou sempre lendo tudo o que vc escreve, antes no blog do Crato,agora no Cariricaturas. É um bálsamo, principalmente para os cratenses que moram tão longe!Vcs sabem (digo vcs porque me refiro à Zélia, Verônica, Alfredo, tb)que tivemos uma infância parecida: compartilhamos das mesmas festas no Instituto, das missas das 9hs, das quermesses de São Vicente, das procissões, da queima do Judas etc. As idas à Cascata eram uma viagem!Andamos no ônibus do Seu Duzentos. As coroações de Nossa Senhora. A piscina do Instituto São Vicente, os maiôs de tecidos confeccionados por nossas mães, os dramas ensaiados por D Zenira Cardoso. Crescemos na mesma paróquia. E, agora, a internet fez com que os laços que nos unem voltassem a se estreitar, novamente. Aprendi a gostar de D.Valdenora através de Aldinha, que tinha um grande carinho por ela.Quanto tempo, hein?Enfim, o desejo de escrever a vc é para agradecer sua gentileza com mamãe. Foi muito bom pra ela tudo isso. Somos filhos de uma pessoa especial, sentimos muito orgulho de tudo o que ela faz. Mamãe é uma pessoa vitaminada.

Um grande abraço a vc e um muito especial em Zélia!

Maria Amélia

socorro moreira disse...

Maria Amélia,


Por pouco não postei tua mensagem , como texto do blog .
Tão cheia de lembranças , carinho, emoção!

Depois de " antiga" tô ficando mais chorona.


Um grande abraço, menina !

Unknown disse...

É um orgulho de ter-la como minha avó, Alminaa Arraes ta pra existir no mundo uma pessoa tão especial e guerreira como ela. Uma pessoa de vários talentos e um coração de um enorme tamanho que sempre tem espaço pra mais um. Sua casa, eu conto os dias do ano para que chegue o mês de julho para ir ao Crato e fica em sua casa, nas tarde a vendoela tricotando, pegando suas receitas na internet, que por sinal, sabe bem mais do que eu! (RISOS)... Lembro de que um dia me pediu uma ajuda para imprimir uma receita e eu disse. Vovó não é por ai não tem que salvar a receita em seu computador pra poder imprimir, e ela me disse: Não por aqui vai que eu já fiz isso, e realmente ela imprimiu sem nem salvar a tal recita. Essa é Almina com sua persistência e todos os talentos em uma grande mulher. Vó eu há amo muito, esta sempre presente em meu coração e pensamento, pois mesmo longe te sinto perto de mim.
Felicidades e que Deus esteja sempre com você.


Diana Pinheiro.

Unknown disse...

Ainda que recente na família, já deu para perceber a jovialidade que habita dona Almina.Sem muito alarde, vai-se adaptando as mudanças tecnológicas da vida moderna,marcando seu espaço e estando presente na vida de todos que a cerca.Envelhecer com saúde mental e física já não é tão fácil, mas manter viva a juventude dentro de nós é o que nos faz caminhar com alegria e a Senhora, dona Almina, possui tudo isso.Parabéns pela lição de vida que a senhora traz a todos.dorgi/renata