Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Laboratório dos repentes - Magali, Carlos,Claude, Socorro, César e Zé do Vale- (Foto de Pachelly Jamacaru)


Pequi é fruto gostoso
Da Chapada do Araripe
Quem come dele é formoso
E nunca pega uma gripe ( rindo)

No painel da alegria
meus amigos se agregam
o amor dessa magia
Junta os afins que se apegam.

Feliz estou, vendo só?
Comi arroz com pequi.
Para ninguém de mim ter dó
Sirvo doce de buriti.

O cratense que se preza
Toma banho na nascente
A água é limpa e desprega
Toda a sujeira da gente. ( rindo)

A saudade que eu sinto
é de mim e de você
dessa gente que não vejo
e que é meu bem querer

choveu tanto nessa noite
que gripou o Cariri
vejo brumas lá na serra
eu só não vejo é pequi.

O luar na Serra Verde
É o mesmo que eu vi
Quando chego lá no Crato
no Vale do Cariri

Lá de cima da chapada
O luar então se encanta
Se espalha na madrugada
Até quando o sol se levanta

Água doce em rocha escura
é seiva viva pra mim
no encanto da roseira
existe também capim.

Não há outro abraço como o teu,
perfurante com a flor dos teus olhos,
tantos braços, dores, tanto ardor,
Não há outro abraço como o teu,
doce como juá, sumarento feito caju,
disfarçando teus abraços de mandacaru.

Neste mundão de meu Deus
Todos nós somos irmãos
Não se despreza ninguém
Nem o Pedro Cabeção

Coração vermelho forte,
como retalhos de panos
tem pontes, pontos e pregas
e garantia de anos.

cigana que lê a sorte
no faz de conta da vida
não enxerga a nossa estrela
mas pensa que tem um guia

Deus me deu esse pendor
pois não ganhei de Tandor
de cantar as minhas loas
aqui pro nosso doutor.

Maria Caboré (Mote)

11 comentários:

Anônimo disse...

Se respeitamos os humildes
E vivemos com amor e fé
Devemos sempre lembrar
Quem foi Maria Caboré

Anônimo disse...

PRÓXIMO MOTE: Humildade

socorro moreira disse...

humildade é uma virtude
que nem todo mundo tem
e eu presumo que essa amiga
é dócil como ninguém !

Todo sábio é humilde
no silogismo da vida
mas ser santo é difícil
no cânone do seu destino

PÓDIO

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Entre o Crato e o Juazeiro
Não precisa haver ódio
Se formos bons capanheiros
Juntos iremos ao pódio!

MOTE: Grangeiro

socorro moreira disse...

O Grangeiro é um parque
onde a morada é divina
quando de lá nós olhamos
avistamos "Pe.Cíço ".

SEMINÁRIO

Anônimo disse...

O Seminário do Crato
É um lugar de oração
De lá sai jovens letrados
Para assumir a missão.

Mote: Sabedoria

Cesar Augusto disse...

A vida é assim mesmo,
com completas acrobacias,
para evoluções e saltos,
precisamos SABEDORIA

Cesar Augusto disse...

Mote: VERDADE

socorro moreira disse...

Se a verdade aparece
nos escombros remexidos
no ventos que ela dança
se escondem outra mentira
mentira tem pernas longas
verdade tem cara limpa

PAIXÃO

socorro moreira disse...

paixão é fogo de palha
mas clareia o coração
deixa o corpo todo lerdo
e a alma em prostação.

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

se ao Crato submeto-me,
o Rio cai em latergia,
a Batateira fica submissa,
meus sentimentos em fraqueza,
todo o corpo em prostração.

Mote: AMANHECER