Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 29 de julho de 2009

POEMA DE AMOR DE UM POETA FRIO




Antonio Sávio

Eu que da placenta das quimeras
Arranquei meu sonho mais realista
E de lá, feito um pássaro ligeiro
Saiu você, nívea feito à nuvem,
Púrpura feito o entardecer,
Quente, de olhos negros
Feitos meus pensamentos mais tenebrosos

Nasce do pântano das minhas dores
Do balsamo das minhas ilusões
Dos delírios das minhas chagas
Achas neste pântano de fuligens
Uma alma tristonha, mas um coração em flores

Achas um rosto trigueiro e frio
Mas que não reflete em sua tez
A altivez do meu próprio brio
Pois amor surge em mim como bálsamo,
Uma gota de cada vez.

Poema de Antonio Sávio
Publicado em
poesiaquemdiria.blogspot.com

Um comentário:

socorro moreira disse...

O amor é uno de cada vez !

Gosto muitíssimo da poesia do Sávio. Já expedi convite para que ele participe do cariricaturas como autor.
Aguardando o aceite.

Mas vibrei em lê-lo.
Gracias, Carlinhos.

Por gentileza, acrescente à lista de seguidores , os inúmeros blogs que nos interessam . Nem preciso falar ... Você tem o conhecimento !

O Blog Socorromoreira, inexiste( risos). Pode fazer o cancelamento.
Mudei-me para cá. E estou morando em companhia de boas gente.
Um aglomerado amoroso,sem gripe suína.


Grande abraço.