Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Nota de pesar pelo falecimento de Rossana Barros Pinheiro


A cratense Rossana Barros Pinheiro, 21 anos, acadêmica da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte - FMJ - faleceu hoje, por volta das 11 horas, vítima de acidente automobilístico após o carro em que viajava chocar-se com um caminhão tipo baú, que avançou o retorno em frente ao Atacadão/Carrefou, na rodovia Padre Cicero que liga Juazeiro do Norte ao Crato.
Rossana é filha do empresário Valter Pinheiro Leite, também presidente do Clube Recreativo Grangeiro, pessoa detentora de grande prestígio na cidade do Crato, querido pelos amigos e respeitados por todos os seus conhecidos.

Em nome de todos os colaboradores e leitores deste blogue, desejo à família enlutada, neste momento de dor e pesar, os mais sinceros e profundos votos de condolência.

O sepultamento de Rossana está previsto para amanhã, dia 1º de setembro, às 10 horas, no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, em Crato. O corpo está sendo velado na residência da família, na Ave. Pedro Felício Cavalcanti, 1885, no bairro do Grangeiro, em Crato.



Homenagem a Rossana por Demétrius Silva*


Rossana Barros Pinheiro, cursava medicina na FJN em seu quinto semestre. Minha colega que dividia a bolacha recheada em intervalos de pouco movimento na locadora Vídeo Shopp onde terei muito carinho por todos até meus últimos dias na terra. Faleceu no dia 31 de agosto, mais ou menos às 11 horas na Av. padre Cícero. Uma amiga que me apoiou quando abri minha primeira empreitada chamada Episódio, que conversava comigo sobre tudo que tinha em mente.

Minha adorada Sana que sempre quando a encontrava, ou ela aparecia na Vídeo Shopp, cantarolava "Rossana nas alturas". Uma simpatia incrível com todos que te circundavam, linda com seu jeito menininha feliz e muita competência em seus estudos. Não consigo acreditar no que aconteceu, como?

Minha tristeza não me faz acreditar neste acontecimento, nesta tragédia sem volta. Tão distante, ponderando a minha distância (me fazendo perguntar o porquê que estou longe das pessoas que amo), o que fazer, a coragem de ligar para seus irmãos. Não consigo. Amava esta garota, gostava de trabalhar com ela, e aos 21 anos nos deixa aqui na Terra, se tornando assim uma privilegiada de não ter que dividir tanto sofrimento neste planeta cheio de injustiça, desamor, guerras e conflitos políticos insignificantes. A difícil luta de viver aqui na Terra nos dá desconforto e saber que uma menina que não tem culpa de nada disso tem que pagar por os erros dos outros.

Te adoro Rossana, que Deus conforte o coração de sua Família e de seus amigos. Fique em
paz.


* Transcrito do Blog do Crato

3 comentários:

socorro moreira disse...

Carlos ,obrigada pela matéria. Já estive lá. Estou completamente sem graça... Lamentável , muito triste !
Abraços.

Nilo Sergio Monteiro disse...

Socorro,

Ante uma tragédia dessa magnitude, nós , pobres mortais nos deparamos ante a finitude do ser vivo. Muito mais que essa perplexidade e de associar-me a dor da família me enche o coração de INDIGNAÇÃO pela VIOLÊNCIA e a IRRESPONSABILIDADE de motoristas despreparados e a conivência do poder público no exerc´[icio da fiscalização e da punição a esses ASSASSINOS AO VOLANTE! Estou escrevendo uma matéria sobre o ritual do infortúnio, provocado por seus sentimentos e de todos sobre essa dor da perda da família Pinheiro.
Minha sicera dor e meu afeto!

socorro moreira disse...

Temos que agradecer a Deus por tudo que já vivemos , e viver preparados para o inexorável. Estamos ?
Enquanto isso vamos gastar com parcimônia o nosso potencial de alegria. Que Deus tenha piedade do atropelador., e que console o coração dos pais de Rossana.

Um abraço, Zizinho !
Somos muito intensos, né? Porisso falei em parcimônia...Precisamos viver com serenidade, plenitude e felicidade.