Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Águas de outro mar - por Caio Sílvio

Me encontro em intensa atividade particular. Para me redimir com o blog nesta passagem de um dia para outro, postei estra letra de uma música de Caio Sílvio e cantada por Amelinha. Um belo arranjo, um clima bem diferente daqui do sudeste. Quando me encontro nalgum morro de Paracuru, tenho a sensação de outros mares, de uma fronteira da terra, perto do Caribe ou alguma viagem pelos ventos, no luar através do universo das palhas do coqueiral. Este momento é muito especial, a fronteira que me ultrapassa o cotidiano e me faz amar ainda mais a Tereza. Ela desconfia, mas nem imagina quanto, só Paracuru pode isso representar.


Estar com você me faz despertar
Praias desertas, jandaias, noites de luar

Bronze na pele a me enfeitiçar
Te vejo toda molhada
Em águas de outro mar

Mar dos desejos do corpo, a flutuar
Nessas paisagens morenas e tontas de luar

Mares do sul, Tahiti, Paracuru
Essas paisagens morenas são feitas para amar

Tonto de amor vou te deixar
No verão eu volto a te encontrar

Um comentário:

socorro moreira disse...

Zé do Vale,

Sua ausência é sentida , mas por motivos tão justos , a gente comunga é da tua alegria.
Não conhecia a letra do Caio Sílvio . Linda poesia !
Parece uma música do Kleidir : "Navega coração".
Abraços pra você e Tereza.