Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Etérea vestida de terra - Por: Socorro Moreira


Já não mergulho em águas azuis

Prefiro a transparência da chuva

que desfaz a tempestade

Prefiro a partida

sem apelo ou despedida

-Alçar voos , além do arcoíris


A máxima do amor é

quando ele perde a cara,

mistura-se na luz e

enche o coração do mundo


Acorda meu sol

Mostra minha face invisível ,

presa no prazer do dia

Já não procuro a sarna...


Lembranças -trajetória finita


Nós se desatam

quando o tempo passa

e a gente fica.


A saudade carrega um samba no pé

A vida pode durar um verso,

que se imortaliza


Enquanto existir pedra no caminho

a vontade multiplica a força

É bom soltar florzinhas

Ser vento

Ser passarinho


Se você chegasse ...

Eu nem me despedia !


( foto : Fábio Vasconcelos)

6 comentários:

Ana Cecília S. Bastos disse...

Socorro,
sua poesia mostra você, tão sensível e intensa. É sempre um prazer ler seus textos.
abraço grande!
Ana Cecília

socorro moreira disse...

Passei a vida toda ensinando lógica e trabalhando em Banco.
Depois que aposentei-me,resolvi cobrar sensibilidade do meu lado direito.
Ouso comunicar-me ,assim , de todo jeito.
Você é generosa, em suas palavras.
Mas, pode apostar, graças ao seu pai , a gente perdeu o medo de se expressar.Tudo que leio, tudo que ouço falar, ele ecoa em mim...
Ainda agora, lendo um comentário sobre Goethe , lembrei-me dele. Foi ele quem nos falou no escritor pela primeira vez.
Tudo que escrevo, mesmo com muito pudor e de certa forma até rejeitando pela não satisfação literária, eu ofereço ao Dr. Zé Newton. O mestre dos meus mestres.

Um abraço, querida !


Poste um poema seu...Não imagina o quanto nos faz feliz, e estamos com muitas saudades.

Liduina Belchior disse...

Socorro,
Você vai lá dentrão da alma humana.
O que seria da vida sem os nós, sem a saudade, sem o samba no pé???
Gosto da sua pessoa porque vc vive tudo,por inteiro e o quanto pode.
Quando eu leio o que escreve, eu escuto sua voz falando baixinho.
Bom feriadão amiga.
Liduina.

socorro moreira disse...

Minha almas tem umas valinhas que guardam as aprendizagens.Quando elas afloram , a gente distribui.


Um beijo querida.

Claude Bloc disse...

Etérea como a fluidez e os desdobramentos de sua alma poeta.

Abraços,

Claude.

socorro moreira disse...

Claude , a etérea, ontem dormiu antes da novela, e só acordou agora. Vamos fazer feira no mercado ? Comprar pinha e sapoti .


Abraços.