Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Exposição Virtual Parte II - Edilma Rocha - Por Socorro Moreira

Sua arte é andarilha. Viaja , colhe, e pinta !


Um mar , pendurado nas nossas vistas. Barulho na concha do ouvido.Sabor de sal.Água azul dos sentimento - Edilma cria !




( Edilma e Ricardo )
É dourada a miragem da cidade luz. Edilma é sol...Nos olhos e na alma , e o seu pincel sabe disso.

"...Nosso barco partiu". Pela tela de Edilma , ai que linda ! "Carolina" viu !


O azul é a cortina do mar.Cortina transparente , enfeitada de ondas ou rendas?
Quando ela perde o dourado , a lua chega para prateá-la .

2 comentários:

Nilo Sergio Monteiro disse...

Socorro.

Não sei mais nem onde tú andas de tanto me esqueceres. mas sigo aflito eu rastro aguardando quem sabe um olhar para tras. Ser´aque preendes me tornar um COLIBRI?

Mas vim aqui fi pra falar de Edilma, que não merece somente um comentário, merece um livro. Mas a respeito de suas obras magníficas de beleza e leveza que somente os predestinados por Deus podem trasnmitir a nós pobres mortais. Ainda bem que nos deu os olhos para admirar! Pois bem, ganhei um presente de Edilma numa noite olhando o ceu desse eu Crato amado e as luzes lá embaixo. Veio acondicionado todo cheio de filigranas trazido desde Fortaleza. "Abra seu presente" disse-me ela. Obedeci, surprêsa! Ao abrir lá estava a cachoeira...a nascente! Não chorei porque não quis...mas tive vontade...e sou mole pra chorar (Graças a Deus). Seguindo suas indicações mandei o vidraceiro fazer a moldura em paspatour. Um rio, uma cchoeira...NILO? Quem sabe? Por isso gosto tanto de rios...e de Edilma.

Nilo Sergio Monteiro disse...

Correções: ando meio trocando as letras na pressa...mas eu não tenho pressa de nada! Estranho...

na 1a linha..." sigo aflito TEU...
4a linha: Será que ..
5a linha: vim AQUI...
7a linha: MAIS...
9a linha: TRANSMITIR...
12A LINH desse MEU