Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 26 de setembro de 2009

Porque hoje é sábado - Por : Rosa Guerrera


Peço perdão ao imortal Vinicius por plagiar a sua célebre frase : “ Porque hoje é sábado”,e dizer que como ele eu também tenho uma série de coisas a escrever nesse meu hoje sábado. E para começar vou aproveitar esse começo de dia para desnudar a minha alma e caminhar completamente liberta plantando flores nos canteiros da minha vida. .Porque hoje é sábado eu vou recolher todas as folhas murchas que representaram saudades e jogar ao vento as cinzas de vulcões extintos , de esperas inúteis , de sentimentos negativos e de crenças que ficaram no vazio de palavras ditas ao acaso. Porque hoje é sábado eu não pretendo deixar que o meu coração revide navalhadas, discórdias ou egoísmo , como se ele ainda fosse uma criança a se intimidar diante os ilusórios contos da carochinha . Porque hoje é sábado eu quero reler Sartre e repetir para mim mesmo que “O inferno são os outros,e que não pretendo mais me queimar em fogueiras inúteis. Porque hoje é sábado eu vou somar todas as décadas de anos que já vivi e conservar dessa minha trajetória apenas verdades que me façam progredir nos degraus que restam da minha existência . Porque hoje é sábado eu vou ouvir bem alto o Chico Buarque de Holanda cantando “ A noite dos mascarados”, e repetir com ele : “ deixa a festa acabar/deixa o barco correr /deixa o dia raiar”. E que acabem as falsas festas, que corram os barcos e que surjam muitos outros dias com novos panoramas para mim . Porque hoje é sábado eu vou ignorar os trambiques que tentaram me presentear , as rasteiras que ousaram me dar , as palavras ensaiadas que julgaram me enganar . E porque hoje esse sábado acrescentou a minha vivência mais sorrisos , mais verdades e mais perdões ,eu vou pedir a Deus que os inconseqüentes que tentam burlar as suas Leis finquem suas conquistas através de seus próprios valores ,para que a neutralidade não adorne `suas imagens , e eles não tropecem um dia nas suas próprias sombras .

rosa guerrera
foto de Claude Bloc

2 comentários:

socorro moreira disse...

A terapia do perdão nos torna felizes todos os dias da semana. O sábado é bom pra esquecer, voltar a amar...Cuidar da vista : serra , mar , e gente bonita .

Gosto de tudo que tu escreves !
Como conheço teu sotaque, escuto o som da tua voz, quando te leio.


Abraços, Rosa "Guerreira" !

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Essa foto foi clicada do lado esquerdo da varanda de frente da casa de João Marni e Fátima. Acertei?