Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 26 de setembro de 2009

A vida de São Francisco de Assis no Cinema



A Vida de São Francisco de Assis inspirou vários cineastas ao longo de décadas. Em 1951, na Itália, Roberto Rosselini dirigiu "Francesco, arauto de Deus", com frades franciscanos autênticos.

Em 1961, Hollywood se rendeu a vida do santo em "São Francisco de Assis"/"Francis of Assis", EUA, dirigido por Michael Curtiz, com Bradford Dillman no papel do santo arauto de Assis.

A mais famosa versão da trajetória do santo levada as telas do cinema veio em 1972, da Itália (em co-produção com Inglaterra), em forma de musical, e dirigida pelo conceituadíssimo Franco Zeffirelli, "Fratello Sole, Sorella Luna" ("Irmão Sol, Irmã Lua" ), que chegou a receber uma indicação para o Oscar, com Graham Faulkner interpretando o taumaturgo de Assis.

A renomada cineasta Liliana Cavani dirigiu em 1989 a produção italiana "Francesco" ("Francesco - A história de São Francisco de Assis"), onde Mickey Rourke interpreta o papel do santo.
* Foi exibido no Cassino. Assisti a semana inteira , e todos os dias chorei soluçando. Quando as luzes se acendiam , a gente ficava com vergonha de olhar uns pras caras dos outros. Nunca um filme me emocionou tanto, quanto" São Franciscode Assis" .

Nenhum comentário: