Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 11 de outubro de 2009

Amanhã é o dia do MAR- Desafio- Leia e participe !- Cariricaturas, convida !


Observe a foto , e aventure-se a entrar em seu domínio, em sua essência...


Para movimentar o Cariricaturas e colher muitas pérolas, temos em mente que a interatividade entre amigos que colaboram e/ou passeiam pelo nosso Cariricaturas é algo que certamente torna o contato e o convívio neste espaço muito mais prazeroso. Essa interatividade pode acontecer de várias formas. Usamos as trovas bem nos primeiros dias do Cariricaturas, mas agora veio-nos uma nova idéia para provocar e desafiar os demais.

Hoje o desafio é o seguinte: será postada uma foto e você, colaborador e/ou amigo é convidado a escrever nos comentários a sua impressão ou o sentimento que lhe causa esta foto.


Acreditamos que seja esta uma forma de interagirmos como num bom papo, numa boa prosa. Não deixe de participar. Sua presença é ouro.

(Uma simples frase, uma trovinha, um mini-texto estas são formas de colaborar)

Vamos lá ! "mão na massa"!

4 comentários:

Ulisses Germano disse...

Sete jangadas na areia
Duas deitadas de sono
Cinco a espera da ceia
Quisera ser eu teu dono
Pra no mar bem longe ir
Esquecer de tudo e sorrir
Do amor que eu não abandono!

Ulisses Germano Leite Rolim

Claude Bloc disse...

O mar se estende como uma esteira e no poente se deita. Adormece no colo da noite e espera a lua chegar.
São os contrários que se tocam no mar. E nesse acalanto do tempo, e nesse mar que vadeia, já nada mais me é tão importante.
Tornei-me longínqua lá de onde nunca saí. Tornei-me o mar, a querer encurtar a distância de onde o resto de mim ficou.

socorro moreira disse...

O mar banhou-me com seu olhar
Nuances de azul e verde
Espumas num delírio contido
Areia batida, salgada de mar
Sereno tempo
Nublada vida
Ares desobstruídos
Vôos inalcançáveis
Compromissos cancelados,
Antes de um veredicto.
Meus pés pousam em terras desconhecidas,
Mas não se atrevem a trilhar novo caminho
Fixo-me na linha do horizonte,
E na terra eu finco a vida.
Pensamento foge da morte
Brinca no mar...
Busca o céu que habitas.

socorro moreira disse...

As jangadas partiram
Prometem voltar..
Na busca da ceia
No balanço do sonho
insone, mar
O mar não tem dono
Briga com Netuno
Brinca com as sereias
Inventa um choro
que borbulha e molha
o rosta da areia
No mar ,
o amor se perde
mas volta, numa lua
de coração feiticeiro.