Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 11 de outubro de 2009

SE VOCÊ NÃO EXISTISSE....



Um certo dia eu te disse: "Dedeide, se você não existisse eu faria uma igualzinha" lembra? Mas me enganei, eu por exemplo fui criado do barro, e este "já veio malhado antes de eu nascer". Lembrei-me que você foi tirada da minha costela, por isso senti tanto sua ausência nesses 42 anos que ficamos separados. Ontem à noite sentados naquele banco no jardim você me confidenciou: "..eu nunca te esqueci.."

Nem eu, sabes bem. Do Dom Bosco ao Diocesano as histórias corriam. E quando de volta da aula passava em frente a tua casa tú me olhavas com esses olhos tão mais belos que o luar de agosto, infinitamente puros e que me acompanhavam até eu dobrar a esquina e olhar para traz. As peripécias da vida embaralharam nosso caminhar. Me recordo que por pura pirraça arrumastes um namorado que nem gostavas só pra se "vingar" como dissestes às amigas do ginásio. Elas sabem bem cada detalhe. Outro dia me lembrei de uma canção que dizia: " só falta agora nos braços de outro por mim passar". E passou...mas sei que morreu também, pois confessou-me. E chegou o dia de minha partida para Salvador. Estava em Potengi, últimos dias de férias na fazenda, e me lembro que bateram uma foto minha no jeep de meu pai com o pé sobre o para-choque em pose de galã. Pensava em ti somente. E meu pai disse: vamos embora está na hora do avião chegar.

Me levou até o Aeroporto N. S. de Fátima em cima da serra. Era um Constelation da Varig...decolou. Lá de cima olhei o Crato e uma onda de saudades me abateu. Só te encontrei uma vez há muitos anos. Quis o a linha do tempo que surgisse a idéia do reencontro do Madrigal para nos reunirmos e prestarmos uma homenagem a Monsenhor e D. Bernadete. E foi assim que nos reencontramos. Percebemos embora relutantes que nunca saímos de perto um do outro. Magia, encantamento, amor, carinho, cumplicidade? Tudo isso e muito mais.

Você reúne em si todas as qualidades de uma grande mulher. Por traz da simplicidade esconde a extraordinária beleza do SER. E por ser tão bela no seu interior extravasa para o exterior em um encanto único. Como dissemos um ao outro, tivemos momentos felizes. Mas faltamos um ao outro.
Sim amigos, isto é uma DECLARAÇÃO DE AMOR.
.

2 comentários:

Cesar Augusto disse...

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP
Meu amigo, o Sr merece um aplauso pela sinceridade, pela pureza e pelo sentimento que expõe quando fala do seu amor. Rogo a Deus que o Sr. consiga toda a felicidade do mundo ao lado da sua tão esperada amada.

Cesar Augusto

PS. poucos homens tem a coragem de se declarar e o Sr. merece o meu respeito e o de todos os homens.

CF

Nilo Sergio Monteiro disse...

Grato Carlos Fernando. E poucos homens possuem a sensibilidade de entender, compreender e bater palmas.
Um prazer. E de agora em diante seu amigo Nilo Sérgio.
Feliz semana.