Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Duvido, que alguém não goste - por Socorro Moreira


Hoje, fazendo uma geral na gladeira, descobri que tinha mais repolho do que qualquer outra coisa.
No aproveitamento, fiz :

Suflê de Repolho


Ingredientes


300 g. de repolho

1 copo de leite

2 ovos

1 colher de sopa de farinha de trigo

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de chá de cebola ralada

1 dente de alho socado pequeno


Método : Liquidificar todos os ingredientes.O repolho deverá estar ferventado.Gratinar com bastante queijo ralado.

CHARUTO DE REPOLHO


O charuto tradicionalmente é feito com folhas de uva, mas devido a dificuldade para algumas pessoas encontrarem as tais folhas a receita veio sofrendo mutações ao longo do tempo, em algumas são empregadas folhas de couve que na minha opinião não ficam tão saborosas quanto o repolho. Agora, se você tem facilidade para encontrar as folhas de uva, basta substituir por repolho.
Ingredientes

- 1 repolho grande

- 700gr de carne moída magra

- 2 xícaras (chá) de arroz cru

- salsinha e cebolinha picadinha a gosto

- sal e pimenta-do-reino (pode usar pimenta síria) a gosto

- 1 cebola picadinha

- 2 dentes de alho amassados

- 2 cubos de caldo de carne

- aproximadamente 1 1/2l de água


Modo de Preparo: Ferventar as folhas de repolho ( inteiras). Temperar a carne moída com sal, pimenta,cebola, alho, e acescentar o arroz cru. Dividir em porções , rechear as folhas de repolho , prendendo-as com palitos. Levar a cozinhar em água fervente temperada com cubos de caldo de carne. Depois de cosidos , engrossar o caldo com 1 lata de molho de tomate , e servir .


2 comentários:

Cesar Augusto disse...

Socorro,

Cada vez que eu leio as suas receitas, minha glucose vai a 450, nesse momento, me obrigo à uma injeção de insulina para o equilíbrio do metabolismo; o que eu quero dizer Socorro, é que suas receitas são deliciosas, e não vai ser por causa de uma diabete merreca que eu vou me privar de prová-las todas, sem excessão.

Beijos,

Cesar Augusto

socorro moreira disse...

César, eu tbém sou diabética. Repolho, nos convém ! ( risos)

Abraços.