Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Daniela Moreira tem os olhos da minha mãe ! - por Socorro Moreira


Quando eu era pequena, achava minha mãe tão linda, que um dia cismei que era filha adotiva. Eu não tinha aquele rosto de feições perfeitas, como se tivesse sido feito á lápis.
Hoje observando a leva de netas, descubro que a sua beleza está na geração seguinte. Ainda bem ! Era beleza demais pra ficar escondida, e não ser perpetuada , na sua descendência.
Quando tornei-me adolescente senti um certo prazer em não ser tão bela, e ter herdado o charme do meu pai. Aquele lá era mesmo irresistível... !
Quando fiquei mais velha, percebi que estive sempre fora dos padrões de beleza , e isso me estimulou a ser diferente.
Quando amadureci, descobri que beleza não pôe mesa , e que ela se transforma , irremediavelmente,com o passar do tempo. O que a gente não perde é o brilho do olhar e a ternura do sorriso. Quem faz a beleza é o amor que a gente sente !

3 comentários:

Domingos Barroso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Domingos Barroso disse...

Os olhos
não sei bem a cor a dar-lhes

o que mais impressiona
é o sorriso que desvendo

e digo que é um sorriso
mais enigmático que os olhos

não sei bem a força a dar-lhes
mas sinto que os olhos
gêmeos do sorriso

são tão verdadeiros
quanto o encanto
que me atinge
...

jair rolim disse...

Socorro discordo de você. Vi uma foto sua, voce tinha uns 15 a 17 anos, gatíssima. Convivi, por pouco tempo, com vc na Ag. Centro Fort-Ce e não dar para vc dizer que nao herdou a beleza que sua mae possuia. Ora se ainda hoje dar para voce jogar uma charmizinho fora. Mulher nao se queixe dos anos.
Abraços
Jair Rolim