Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 26 de dezembro de 2009

Isaac Karabtchevsky



Isaac Karabtchevsky (São Paulo, 27 de dezembro de 1934) é um maestro brasileiro. Atualmente é o diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Iniciou sua carreira como regente do Madrigal Renascentista, de Belo Horizonte.

Isaac Karabtchevsky vem pautando sua carreira com unânime reconhecimento pelas suas atuações nos Estados Unidos e na Europa.

O Conselho Cultural de Veneza, cujo presidente é o Prefeito Massimo Cacciari, acaba de renomeá-lo Diretor Musical do Teatro La Fenice.

Em fevereiro de 1999, dirigiu na Washington Opera House, "Boris Godunov", com Samuel Ramey no papel título. O crítico Tim Page, do Washington Post, destacou sua interpretação da opera de Moussorgski entre os dois melhores espetáculos da temporada do Kennedy Center em 1999.

Entre 1988 e 1994 Karabtchevsky foi Diretor Artístico da Tonkunstler Orchester, de Viena, com a qual fez varias tournées internacionais. Por sua atividade naquele país, recebeu do Governo Austríaco a comenda "Grande Mérito a Cultura", reconhecimento dado pela primeira vez a um cidadão brasileiro.

Karabtchevsky regeu concertos e óperas na Staatsoper, na Volksoper e no Musikverein, consideradas as melhores salas de Viena, tendo obtido enorme sucesso com "Uma tragédia Florentina" e "O aniversário da Infanta", de Zemlisky e "O Caso Makropulos" de Jana ek.

Karabtchevsky dirigiu, entre outras, no Concertgebouw de Amsterdã, no Royal Festival Hall de Londres, na Salle Pleyel de Paris, no Carnegie Hall de New York, no Kennedy Center de Washington, na Saatsoper de Viena, no Teatro Real de España e no Teatro Colón de Buenos Aires. Nos últimos anos, em Veneza, dirigiu no Teatro La Fenice, importantes óperas, tais como "Erwartung", "O Castelo do Principe Barba Azul", "O Navio Fantasma", "Don Giovanni", "Falstaff", "Carmen", "Fidelio", "Aida", "Rei Teodoro em Veneza", "Un Ballo in Maschera", "Sansão e Dalila" e "Sadko".

As principais interpretações de Karabtchevsky no La Fenice, foram editadas em CD da "Mundo Música", de Munique, a casa discográfica do teatro veneziano. Estas gravações receberam ótimas críticas da imprensa internacional. A recente versão de Fidelio de Beethoven foi aclamada como a mais recomendada pela revista francesa "L’Opéra".

O maestro Isaac Karabtchevsky é diretor do Teatro La Fenice desde 1995. Nascido no Brasil, descendente de família russa. Foi diretor musical da Orquestra Sinfônica Brasileira durante 20 anos, com a qual fez turnês pela Europa e Estados Unidos. Entre 1988 e 1994, o maestro foi regente titular da Tonkünstlerorchester de Viena. Na Áustria, Karabtchevsky estreou como regente de ópera, apresentando-se principalmente na Staatsoper, Volksoper e no Festival de Bregenz. Neste período, dirigiu Eine florentinische Tragodie (Uma tragédia florentina) e Der Zwerg (O anão), de Zemlinsky, e Makropolous Case (O caso Makropolous), de Janacek. Suas produções mais importantes no La Fenice foram Falstaff, Erwartung (A espera) e Bluebeard's Castle (O castelo de Barba Azul), Don Carlo, Carmen, assim como a Segunda Sinfonia de Malher (a Ressurreição) na Basílica de São Marco, realizado imediatamente após o incêndio do La Fenice, gravado pela Fonit Cetra. Em janeiro de 1999, o maestro dirigiu Bóris Godunov, de Mussorgsky, na Ópera Nacional de Washington.

Em 16 de Maio de 2009, o maestro Isaac Karabtchevsky esteve a frente da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, na própria cidade da orquestra . Este concerto atraiu mais de 6 mil pessoas a assistirem gratuitamente a esse concerto a céu aberto.Nesse concerto regeu obras de Beethoven(Abertura Egmont), Bizet(Suíte da Ópera "Carmen"), Villa-Lobos (Bachianas Brasileiras Nº4), Verdi (Abertura da Ópera "La Forza del Destino") e por fim Tchaikovsky (Suíte do balé "A bela adormecida").

wikipédia

Nenhum comentário: