Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 13 de dezembro de 2009

" Nosso Amor e a Arte " por Corujinha Baiana




"O Beijo" - Escultura em mármore de Auguste RODIN (1840-1917), Musée Rodin - Paris
***

"Nosso Amor e a Arte"

***

Tu - "Da Vinci"

Eu - " Gioconda" toda tua.

Eterna "Mona Lisa",

"Esfinge"

de sorriso enigmático.

***

Tu - "Monet"

Eu - " Impressões".

Lençóis perfumados

"Fleur de Rocaille"

"L 'Amour est Bleu"

"La Vie en Rose".

***

Tu - "Pigmaleão"

Eu - "Galatéia"

Esculpiste a minha alma

alisaste os meus contornos,

e criaste as formas mais perfeitas.

***

Tu - "Orfeu"

Eu - "Eurídice".

Com a lira mais sonora

meus sentidos adormecias.

- Mágico acalanto.

***

Tu - "Quixote"

Eu - "Dulcinéia"

Juntos cavalgamos

nos lençóis - "La Mancha".

Lança em punho,

cavaleiro destemido.

***

Tu - "Nureyev"

Eu - " Giselle"

No palco da nossa cama

na mais bela coreografia,

um sensual "pas-de-deux".

***

Tu - "Dante"

Eu - "Beatriz"

Me conduziste ao Céu e ao Purgatório,

até descermos ao Inferno das paixões,

onde a nossa "Comédia" deixou de ser "Divina".

***

Tu - "Boccacio"

Eu - Religiosa sem pudor ...

Nas linhas do meu corpo,

tanta história...

e um "Decameron" só nosso.

***

Tu - "Debussy"

Eu - "Variações do 'Clair de Lune' "

Nas teclas do meu corpo,

Muitas "Claves",

"Bemóis" ... "Sustenidos".

"Pausas" ... "Staccatos"...

"Pizzicatos"...

"Pausas..."

"Ritornellos"...

***

Tu - "Rodin"

Eu -"Camille"

Amor... Paixão...

Loucura.

Nossos corpos entrelaçados

E nossos beijos eternizados

No frio e leitoso branco dos lençóis.

***

Tantos talentos!

Tantas criações !

***

Eu e Tu

Tanta inspiração !

E uma só Obra de Arte:

"O Nosso amor"

***

( Corujinha Baiana - 13 de dezembro de 2009 )

Um comentário:

socorro moreira disse...

Corujinha, como pode existir no mundo, alminha mais linda que a tua?