Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Para Corujinha Baiana , que imagino cigana ! - do amigo secreto.




Cigana Carmem
João Bosco
Composição: ângelo antônio Soares
Cigana Carmem

Tantas almas tantos loucos
Perambulando da Espanha a boêmia
Sempre linda apaixonante
Exibindo belo corpo alucinante
Quantas luas
Quantos homens pobres amantes
Atravessaram noites
De entrega, de encanto
Ao seus pés

Dançarina atrevida e debochada
Olhos tristes verdes raros
Sabe ler nas labaredas da fogueira
Nos azuis, nos entretons
Nos traçados
Qual vai ser o coração arrebatado
Acariciar no colorir da tenda

Vem no poder mágico das castanholas, dos violinos
Dança cigana
Sua alegria de criança risos a ofertar
Enfeitiçar..
Abana longos negros cabelos
Faz da dança mil gingados
Misteriosos segredos tão guardados
Rodopiar num cirandar

Sempre foi a sina desta cigana
Afamada em longes horizontes
Enganar e que castigo não poder amar
Carmem minha danada cigana
Morena calhiente no entanto serpente
O teu gosto humm vermelho tinto
Inebria com doses ligeiras porção do amor
Meu destino, minha sorte
Desejos, sabores, querer..
Achar o coração
Achar o coração...

Letra: Ângelo Antônio

Um comentário:

Corujinha Baiana disse...

Valeu, meu amigo !Adoro essa música, e quanto a Clara Nunes,não preciso dizer nada.Ela en-canta, e isso basta.
Sabe que um amigo meu (já falecido ), pessoa de muita cultura e espírita Kardecista, me disse que eu ,em outra encarnação, vivi na Espanha e fui uma cigana ?rsrs
E aí ? O que é que você me diz ?
Um abraço