Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Um tempo que ainda existe - por Rosa Guerrera


Hoje fiquei por muito tempo olhando a foto dessa menina gorducha numa velha moldura pendurada na parede do meu quarto. E fiquei imaginando quantos janeiros e quantas alamedas nos distanciam hoje ... Será que essa menina ainda me reconhece nos dias atuais, ou serei eu que não consigo mais lembra-la nitidamente? Com a idade que eu tinha nessa foto, é óbvio que não recordo de nenhum detalhe da minha vida, mas imagino que o colorido do meu mundo era aquele igual de todas as crianças com 2 anos. E me pergunto: "Porque será que a gente cresce"? Por que com o passar dos anos as nuances da nossa vida vão adquirindo cores tão diversas?
Curioso é que essa foto mesmo com o caminhar do tempo sempre foi pendurada numa parede em todas as casas que morei ... Terá sido por ironia, por acaso, ou poesia que ela me acompanha até hoje? Ou quem sabe para que eu encontre vez por outra um espaço tranquilo para superar as dores, apagar mágoas ou aperfeiçoar experiências vividas ...
Sinceramente, não sei! Só sei que hoje olhando essa foto, uma menina de rosto redondo pareceu sorrir para mim. E não nego: fiquei por demais feliz por ter entendido que ainda estamos bem pertinho uma da outra.

por rosa guerrera

2 comentários:

socorro moreira disse...

Lindinha !

Estão próximas, sim ! Expressão da alma permanece no olhar.

socorro moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.