Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Alquimia
- Claude Bloc -

Sou fragmentária
E me aconchego a um sonho alcançado
Porque no mais banal dos dias
na mais trivial das noites
Encontro a saudade
no divagar da lua
na temperatura alta do meu corpo
no abandono que me legaste.

A vida me abrandou,
suavizou-me a alma
soprou-me de novo nas narinas
o ar da inspiração
e a reencontro no trivial a minha essência
nas frases simples elaboradas meio à toa,
no amargo do chocolate transformado em doce,
na alquimia da cozinha,
na eterna releitura dos meus sentimentos
no refazer dos sonhos…

Claude Bloc

2 comentários:

rosa guerrera disse...

CLAUDE, amei o que voce escreveu. A vida realmente nos abranda a medida que aprendemos a caminhar também sobre os espinhos .Parabéns ! Um beijo , Rosa

Claude Bloc disse...

Obrigada, Rosa, pelo comentário.
As vezes a gente se sente meio invisível, sem saber se nos lêem, se apreciam, se vale a pena continuar tentando...

Hoje realmente sou mais branda, menos "bicho-do-mato". Os espinhos debastei muitos. Mas a vida segue e com o tempo as marcas se atenuam e se espantam.

Abraço,

Claude