Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

55 anos depois ... por Joaquim Pinheiro




"Hoje estou assim. Mas veja como era quando lhe conheci. " (Joaquim Pinheiro)




Eu tenho a graça de possuir amigos antigos e novos , verdadeiros !
Joaquim é um dos primeiros. Somos quase da mesma idade , e a partir dos primeiros anos de curso primário tornamos-nos colegas até o segundo grau. Depois desse tempo a vida nos separou , e assim aconteceu, realidades solitárias. Nos últimos anos nos reencontramos e resgatamos não somente o coleguismo , mas a mais linda forma de irmandade: a amizade !
Nem sei bem quando , mas meu olhar infantil enxergou Joaquim , desde os meus mais ternos anos. Já disse, e hoje repito , ele foi meu primeiro amor platônico. Veio a saber depois de quase 50 anos. Justo quando a minha timidez caducou , e ousei contar-lhe o meu segredo mais calado - aquele que a gente não fala nem pra si mesma , pra que não fique incrustado. Se eu tinha 4 anos, aos 5 anos o esqueci , e a partir de então , sempre fomos colegas de sala , cúmplices dos mesmos exercícios, testes, aprendizagens e dificuldades.
Hoje , ainda não envelhecidos, mexemos nos nossos álbuns de família, e catamos antigos registros, que despertam na memória tantas histórias.


Um abraço grande, meu doce amigo de infância !


Socorro Moreira

2 comentários:

Domingos Barroso disse...

Ah, Sacerdotisa quanta majestosa sensibilidade... As palavras, as tuas palavras, têm alma...

Apenas uma curiosidade:
é a mesma casa?
O mesmo batente?

socorro moreira disse...

Domingos,

Surprendo-me, quando me flagras !
A mesma casa, o mesmo alpendre, o mesmo batente , num intervalo de 55 anos.

Um abraço.