Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Estranheza

- Claude Bloc -




De onde me vem a estranheza
No modo de andar pela rua
No modo de sentir a cidade
No jeito que o sonho flutua?

Horas existem de puro espanto
De não crer que aqui estou
Horas de monotonia
Horas de plena euforia
Horas espertas, faceiras
Horas incertas, ligeiras
Horas de tanta espera
Vontade de ficar aqui...

Crato ainda é um sonho
Quando me sinto tão sua?
Quando meu frágil martírio
Se esquiva pela saudade
Pelas praças, pelas ruas
Sentindo pela cidade
Cheiro de rosa e jasmim
Cheiro de pequi, rapadura
Envolvidos no cetim
De minhas lembranças antigas
Tijolo de buriti.


Claude Bloc

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Claude, está linda a poesia e também a foto.

Abraços


Magali

Claude Bloc disse...

Obrigada, Magali, por estar sempre atenta no que escrevo. Chego em Fortaleza amanhã. Quem sabe semana que vem a gente possa se ver...

Abraço,

Claude

Edilma disse...

Claude,

Me delicio com você nas praças... pelas ruas com o cheiro de rosa e jasmim...
Rapadura e pequi...
Tijolo de Buriti...
Dôces lembranças...

Beijo !

Claude Bloc disse...

Edilma,

Teu nome bailou por aqui na nossa saudade. Quem sabe tenhamos novas oportunidades de estarmos aqui novamente ao mesmo tempo... É semper bom te rever...

Abraço,

Claude

João Marni disse...

alem de poetisa e excelente fotógrafa, é uma companhia sempre agradavel.
boa viagem. felicidades.
bjs
fatima