Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 9 de março de 2010

Cacá Rosset



Cacá Rosset (Carlos Eduardo Zilberlicht Rosset), (São Paulo, 9 de março de 1954), é um ator e fundador do grupo de brasileiro Teatro do Ornitorrinco (juntamente com Maria Alice Vergueiro e José Roberto Galizia). Durante anos, em seus espetáculos atraiu grandes platéias[1], devido ao caráter instigante e revolucionário de suas peças, que mesclavam música ao vivo, circo e representações.

Entre seus espetáculos mais conhecidos, destacam-se: O Belo Indiferente (Jean Cocteau), Mahagonny (Bertolt Brecht), Ubu-Rei (Alfred Jarry), O Doente Imaginário e Malandragens de Escapino (Molière), Sonho de Uma Noite de Verão e A Comédia dos Erros (William Shakespeare), O Marido Vai à Caça (Georges Feydeau) e a recente e ambiciosa montagem de A Megera Domada (William Shakespeare) em que comemora os 30 anos de atividades do Teatro do Ornitorrinco.

Cacá sempre procurou promover suas peças de forma pouco convencional. Ainda pouco conhecido do grande público, chamou a atenção quando, vestido como o personagem Ubu e acompanhado de garotas seminuas que trabalhavam com ele na peça Ubu-Rei, apareceu em comícios de políticos nos anos 80, sendo fotografado ao lado de Ulisses Guimarães.

O diretor recebeu por seus trabalhos inúmeros prêmios e participou de diversos festivais internacionais, destacando-se o New York Shakespeare Festival e o Festival Latino da Cidade do México. Passaram pelo palco do Ornitorrinco: Maria Alice Vergueiro, Rosi Campos, Gérson de Abreu, José Rubens Chachá, Ary França, Gerson Steves, Mario César Camargo, Christiane Tricerri, Edith Siqueira, Dadá Cyrino, Fernanda D'Umbra, Élida Marques, Ricardo Homuth,Tácito Rocha, Eduardo Silva e muitos outros.

O sucesso no teatro o levou à televisão. Ao fim dos anos 80 estrelou, na TV Manchete, o programa Cadeira de Barbeiro, no qual mesclava comédia, apresentações musicais e entrevistas com personalidades das artes e da política. Em meados da década seguinte participou, como ator, de algumas novelas do SBT, tais quais Sangue do meu Sangue (1995).

Ficou muito conhecido em todo o Brasil após confronto direto com Clodovil Hernandez, no Show do Tom, da Rede Record, em 2005.

Recentemente, convidado por Milton Neves, o diretor que se diz corintiano iniciou uma carreira como comentarista televisivo de futebol, na Rede Record, e como debatedor do programa Fora do Ar, pelo SBT, onde dividia a cena com Hebe Camargo, Jorge Kajuru e Adriane Galisteu.
wikipédia

Nenhum comentário: