Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 9 de março de 2010

Lolita Rodrigues



Lolita Rodrigues, cujo nome verdadeiro é Sílvia Gonçalves Rodrigues Leite (Santos, 10 de março de 1929), é uma atriz brasileira.

Descendente de espanhóis, e acostumada a ouvir seus familiares cantando músicas espanholas, criança ainda começou a participar de programas na Rádio Record, em São Paulo. Sempre cantando, passou pelas rádios Bandeirantes, Cultura e Tupi, chegando a ganhar dois Troféus Roquette Pinto como "Melhor Cantora Internacional".

Na inauguração da TV Tupi, em 1950, Lolita substituiu Hebe Camargo e cantou o hino especialmente feito para aquela ocasião, o hino da televisão brasileira, com letra do poeta Guilherme de Almeida.

Mas seu sonho era tornar-se atriz e o sonho se realizou em 1957, quando interpretou a cigana Esmeralda na telenovela O Corcunda de Notre Dame. Foi nessa época que conheceu Aírton Rodrigues, com quem se casou. Juntos, apresentaram durante longos anos os programas "Almoço com as Estrelas" e "Clube dos Artistas", na TV Tupi de São Paulo, e fizeram grande sucesso. Após 31 anos de casamento, o casal se separou e Lolita foi seguir carreira solo. Foi contratada da TV Record, TVS e TV Globo, e continua atuando até hoje.

Nenhum comentário: