Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 5 de março de 2010

Morre uma das fundadoras da URCA e ex-Diretora Superintendente da Fundetec

Release da Assessoria de Comunicação da URCA
Faleceu, no início da tarde desta quinta-feira, a Professora Maria Sarah Esmeraldo Cabral, uma das fundadoras da Instituição de Ensino Superior e ex-Diretora Superintendente da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico do Cariri – FUNDETEC.

O Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professor Plácido Cidade Nuvens, decretou luto de três dias na URCA, hasteando as bandeiras a meio mastro e enviou mensagens de condolências aos familiares da Professora. Sarah Cabral faleceu de parada cardíaca, aos 84 anos, em Crato. Seu corpo está sendo velado em sua residência, no município.

As atividades acadêmicas da URCA foram suspensas desde o início da tarde deste dia 4, prosseguindo durante o dia 5 de março. Na Portaria, o Reitor destaca a contribuição da Professora Sarah Cabral ao desenvolvimento da região do Cariri e da URCA. Ainda ressalta o papel da docente como grande benfeitora da Instituição, expressando inteira solidariedade à Comunidade Acadêmica e sociedade caririense. Sarah Cabral teve atuação decisiva na criação e implantação da URCA, dando inestimável contribuição ao desenvolvimento sócio-econômico e educacional do Cariri e de todo o Ceará.

Contato:
Assessoria de Comunicação
Universidade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 ramal 2617
www.urca.br

Um comentário:

Claude Bloc disse...

Dona Sarah foi minha professora de música. Eu, naquela época, estudava violão com o grande músico

Nélio, numa sala da Educadora e as aulas teóricas nos eram passadas com ela, com essa mestra sensível e terna. Dona Sarah me ensinou a solfejar, a entender aquele novo mundo musical que se descortinava através das notas, das pautas, das claves, das delicadezas.

Nélio tornava toda essa aprendizagem um sonho tangível que enlevava a alma até seu mais alto grau, através do dedilhar das cordas do nosso pinho.

Foi através de Dona Sarah, no Ginásio Pio X que todos os meus desejos musicais tomaram cor. Fui escolhida para participar do coral e achava um delírio poder participar do coro e interpratar o "Luar do Sertão" em duas vozes.

Pois é, de Dona Sarah tenho a lembrança dessa passoa doce e ao mesmo tempo enérgica que nos fazia parecer anjos. Anjos cantando nas portas do céu.

Agora, tenho certeza, de que ela está juntinho de Deus para executar a música celestial...

Que os anjos embalem teu sono eterno, Sarah Cabral.