Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 19 de março de 2010

Pérola nos bastidores - por Nicodemos


Quando se diz estou aqui pra quem vier...

eu preciso um certo jeito
de chegar sem assustar,
e de falar mansinho,
pisando o chão
devagar...
se o assunto é amor,
amar igual a um passarinho
cantando a melodia certa
e bem baixinho,
que é pra não espantar...

se o assunto é poesia
então todo dia é dia...
de silenciar...
dizer o essencial
e calar

a Poesia não gosta
de ruídos.

psiuu!!
acho que falei demais

Nicodemos

Um comentário:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Eu sei que o texto é uma coisa apartada. Que é do outro, o leitor. Mas não existe privilégio maior do que ler um texto de quem se conhece profundamente. Pois não é que estas pérolas do Nicodemos me deram a sensação que o conheço profundamente. Profundamente por que nada é mais igual a ele do que estas pérolas. O Nicodemos existe para derrubar todas as regras de classificação, é manso como a tempestade por trás da serra. Uma mansidão tão imensa que é revolução. Especialmente agora.