Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 3 de março de 2010

Ser feliz ou ter razão ? - Eurípedes Reis

Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.

Percebendo que, além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite, enquanto faz o retorno, que insistiu no caminho errado. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Mas ele ainda quer saber: - Se você tinha tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, porque não insistiu comigo, defendendo seu ponto de vista?
E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, preferi ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão. Se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história serve para ilustrar, que, na nossa vida, quanta energia nós gastamos, apenas para demonstrar que temos razão, e, às vezes, independentemente, de tê-la ou não.

Nenhum comentário: