Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Confissão

Peço-te perdão
Amor, ente generoso
que me tens oferecido
sonhos, quimeras
desleixos da alma.

Peço-te misericórdia
por tantas mentiras
embustes, incoerências
faltas e crueldade
lançadas por meus dedos
ao veludo dos versos
desde o princípio e sempre.

Que me tenhas compaixão
dadas as desventuras, os infortúnios
o sangue das lágrimas com requinte do sal.

Somente a mim
toda a penúria humana
toda a desgraça e artimanhas
de quem, se solitário, enlouquece
por outra alma e outro corpo
mas, se acompanhado, planeja
eternidade na própria ausência.

Perdão e súplicas
por minha languidez
por minhas dores ocultas
por meus enlaces no mergulho
ao abismo de quem nunca merece
a quem não passa de sonho
ingenuidade, armadilha, visgo.

Cá está um poeta tonto de lucidez
a curvar-se diante da tua guilhotina.

Cá está teu poeta, dissimulado, cínico, estúpido
não tremem os calcanhares mas com frio na barriga.

Sangra-me de vez este coração tão cúmplice
da mente quanto medonho e irmão dos pensamentos.

Amor, ente imaginário
não me poupes da tua justiça

por minhas sandices,
loucuras e pestes
ofereço-te meu último dia
amplo, confortável, insignificante.

Então que o alpiste envenenado
faça espumar dos bicos
das fantasiosas andorinhas
toda inútil angústia
pantomima da aurora
e do crepúsculo.

Eis-me, teu poeta insano
senhor de tantas mulheres
cujos cílios nunca beijados
cujos espíritos nunca amados
menti, menti tanto, decerto
com intragável volúpia

desde o primeiro frêmito nos testículos
até o calor e cãibra nos ombros agora.

Nenhum comentário: