Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 2 de abril de 2010

"Pedaços de Canções" - IV


“Ai quem me dera ser poeta
Pra cantar em seu louvor
Belas canções, lindos poemas,
Doces frases de amor
Infelizmente, como eu
Não aprendi o A-B-C
Eu faço sambas de ouvido pra você ...”

“Ai Quem Me Dera” - Tom Jobim e Marino Pinto
*

"...
Ó vento não faz barulho
Meu amor está dormindo
E o mar não bata com força
Porque ele está dormindo
Dorme, menino grande

Que eu estou perto de ti
Sonha o que bem quiseres

Que eu não sairei daqui ...”

“Menino Grande” – Antonio Maria
*

"...
Começaria tudo outra vez
Se preciso fosse, meu amor
A chama em meu peito
Ainda queima, saiba!
Nada foi em vão...”

“Começaria outra vez”- Gonzaguinha
*
"Eu ando pelo mundo
Prestando atenção em cores
Que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo
Cores!...”

“Esquadros” - Adriana Calcanhoto
*
"As coisas vulgares que há na vida

Não deixam saudades
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir
Há gente que fica na história

da história da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir ...”

“ Chuva “ – Jorge Fernando
*
“...Ah, pena eu não saber
Como te contar
Que o amor foi tanto
E no entanto eu queria dizer
Vem
Eu só sei dizer
Vem
Nem que seja só
Pra dizer adeus.”

“Pra Dizer Adeus” – Edu Lobo e Torquato Neto
*
"
...Às vezes quero crer mas não consigo
É tudo uma total insensatez
Aí pergunto a Deus, escute amigo,
Se foi pra desfazer porque é que fez ...”

“Cotidiano Nº 2” – Toquinho e Vinícius de Moraes
*

"
Se você vier
Pro que der e vier
Comigo...
Eu lhe prometo o sol

Se hoje o sol sair
Ou a chuva
Se a chuva cair ...”


“ Dia Branco” – Geraldo Azevedo e Renato Rocha
***

Um comentário:

socorro moreira disse...

Todas condensam belíssimas verdades !

Abraços, amiga . valeu !