Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 21 de abril de 2010

ILHA DE ITAMARACA´ por Rosa Guerrera


Para mim , nordestina da gema , não existe melhor lazer do que aproveitar um final de semana e desfrutar das belezas da Ilha de Itamaracá.Digamos que seja aquele repouso que todos nós precisamos , aquela espécie de pausa para o sufoco e o estresse que Recife, como toda grande metrópole nos oferece no dia a dia.
Dirigindo sem pressa , em menos de duas horas chegamos a esse paraíso tropical, e logo sentimos aquela tranqüilidade que a ilha nos dá.

Para quem não sabe , ITAMARACÁ é uma palavra de origem indígena , e tem como significado PEDRA QUE CANTA ,mas até hoje é considerada por nós pernambucanos , como a Ilha dos Amores.Localizada no litoral norte de Pernambuco, a ilha tem no turismo sua atividade mais forte , principalmente nos meses de verão, possuindo uma das orlas mais freqüentadas do Estado.Também considerada como " capital da ciranda",. Itamaracá mantém viva a cultura popular , tendo como atrações principais : o Pilar , o Forte Orange ,a Vila Velha e a maravilhosa Coroa do avião, ( longo banco de areia localizado entre a ilha e o Canal de Santa Cruz ), onde barzinhos e restaurantes acolhem os turistas sobre um mar tranqüilo e de cor sempre azul. O Forte Orange ( de cor alaranjada )foi construído pelos Holandeses em 1631 e até hoje conserva suas muralhas e velhos canhões do período da invasão ao estado de Pernambuco. Tudo em Itamaracá é um misto de história e placidez , sonho e realidade , imagens que fotografamos em nossas mentes e guardamos para sempre no coração.

2 comentários:

Stela disse...

"Eu tava na beira da praia
ouvindo as pancadas
das ondas do mar...
essa ciranda quem me deu
foi Lia
que mora na Ilha de Itamaracá"

Eita roda boa de se dançar não é Rosa?!

Na próxima vez que Socorro vier pra cá, vamos levá-la para a Ilha, tá combinado? Abraços

socorro moreira disse...

Eu já quero chegar... !


Abraços pra Rosa e Stela : amigas queridíssimas !