Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia dos Namorados- 12 de Junho

A origem da comemoração do Dia dos Namorados no Brasil, em 12 de junho, não é certa. Acredita-se que foi estipulada por ser véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. A crença de que o santo ajudava as solteiras a encontrarem um namorado foi difundida a partir do século XVIII.

Esta comemoração pode ter se iniciado em 1948 em uma promoção feita pelas Lojas Clipper, em São Paulo. Alguns afirmam que começou mesmo em 1950, com a idéia do publicitário João Dória que criou uma campanha publicitária parecida com o “Valentine’s Day” dos Estados Unidos. O slogan publicitário era: “não é só com beijos que se prova o amor”.

Tradicionalmente, este dia é comemorado em 14 de fevereiro em vários países (Valentine´s Day – Dia de São Valentim). Esta data remonta aos tempos de Roma (antes do Cristianismo) com a festa pagã chamada Lupercália, comemorada no dia 15 de fevereiro, onde os jovens retiravam da “urna do amor” os nomes das suas futuras pretendentes. Com o término da Era do Império Romano, o costume continuou.

www.perguntas cretinas.com

Nenhum comentário: