Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

sinal no canto do lábio

Ao primeiro bocejo do passarinho
recente hóspede da minha varanda

vestirei apressado
meu bermudão surrado

e com o coração saltitante
levitarei até o bosque
do Sol Nascente.

Pedirei à gentil gueixa
ou ao sábio samurai

que me ensinem
a arte do origami.

Preciso aprender a fazer flores
com papel dos meus versos

e te presentear
todas as manhãs.

Ao acordares a mesa posta.
Ao acordares meu riso bobo.
E o dedo apontando a fruteira:

entre duas maçãs (pra que o vento
não leve) eis a minha oferenda.

Assim será todos os santos dias.
Até cansares de tanto romantismo.

E me digas adeus.
E me dês um beijinho no rosto.

2 comentários:

Edilma disse...

Domingos,

Que verso mais doce...
Que verso mais lindo...
Que verso mais romantico...

Domingos Barroso disse...

Edilma,
imagina então Cartola
(aquela aura encantada)

aos arranjos com origamis
fazendo flores

e assoprando beijinhos
à sua amada Dona Zica...

Carinhoso abraço.