Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 3 de junho de 2010

"Jornal de Ontem" - ( HISTÓRIAS DA DONA VALDA)- Por Socorro Moreira

Eu gosto de aproveitar jornais de ontem , para limpar vidraças, embalar as peças das minhas mudanças, fazer papel machê.
Mas, em se tratando desta música , Dona Valda tem uma história a contar.
Brigou com meu pai, passou 2 anos morando em Teresina, sem contudo esquecê-lo... Voltou para o Crato , já com o anel de professora, e foi visitar a ex-futura sogra. Meu pai a cumprimentou formalmente, e a deixou na sala , proseando com a minha avó Donana. Poucos minutos depois, escutou a sua voz , vinda do banheiro, em alto tom, interpretando maravilhosamente "Jornal de Ontem", que ele aprendera na voz de Orlando Silva. Minha mãe é avessa a esta música, mas eu sempre gostei de ouvi-la e cantá-la, desta feita, sem esquecer o cantar de troça ou mágoa do meu pai. Claro que foi apenas , um gesto de despeito... Meses depois não resistiram à força do amor, voltaram a namorar, casaram, e me fizeram... Assim , como sou... Doida por música !
*AGRADEÇO À NORMA HAUER POR ESSA TERNA LEMBRANÇA.

Nenhum comentário: