Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tua nudez - por José do Vale Pinheiro Feitosa

Em 6 de maio, de 2002, buscava uma siderúrgica para fundir nossos metais:

Olhares de fresta espreitam a nudez,
Uma festa a embriagar os olhos,
Entre nádegas, umbigos e mamilos,
Até cair na sarjeta da fantasia realizada.

Cada curva, saliência ou entrada no relevo,
Eriçam meus pelos ao veludo da pele desnuda,
Sobre uma camada sem meias e sem peias,
Um horizonte que nunca chega à linha limítrofe.

E Deus surge para ofertar-me três pedidos:
Logo atendo e mergulho inteiro nos teus cabelos perfumados,
Por segundo e me eternizo na fricção do nosso corpo-a-corpo,
Terceiro minha língua te lambe como uma vaca ao bezerro.

Uma brisa balança doce o conteúdo do planeta,
A luz solar revela as partículas que fazem tua nueza,
As águas circulam entre gelo, líquido e vapor claro,
E na ponta da minha língua, entre eu e tu, faz-se sal.

Explosão de sabores sobre uma bacia de frutos coloridos,
Cascata de toques, apalpações, arranhadas, abraços fundidos,
Furacões perfumados de ferormônio, cruzando desejo, gozo infindo,
Mergulho profundo em ti, sucção absoluta em mim, somos ambos.

Tua pele branca, teu cabelo preto, meu corpo negro,
Textura dérmica que me diz: daqui a diante sou eu.
Mas tento, por uma brecha pequena que seja, avançar,
Penetrar além do limite que me separa de ti.

Não duvido que me satisfaça o espaço que sou,
Tão somente herdei o dilema do conquistador,
Que para conquistar seu espaço torna-se exato,
Mas, sempre além, se encontra a transpor a si próprio.

Quando, então, os anos se cansarem de mim,
E disserem-me: pare antes do que nunca serás,
Mesmo tendo sido, nem lembrança terás.
Meu olhar espreitou teu corpo e como tal ficou.

4 comentários:

socorro moreira disse...

Arrasou !!!!!!!!!!
O escritor multifacetado. Em cada tua inspiração, sente o leitor, um prazer renovado !
2002...Em todos os anos vindouros , nosso e vosso !

Claude Bloc disse...

Da inspiração à transpiração, do prazer ao "seu espaço que se torna exato".

Abraço poético

Claude

Daniel Boris (Jacques) disse...

Meu Irmão não faz isso,quando terminei de ler tava todo suado,parecia que era eu(risos)
Belo poema,Bravo,bravo,bravissimo escute as minhas palmas,Abraço.

Edilma disse...

Não vou dizer é nada !
Afffeeeeeeeeeeeee !!!!!!!!!!!!!!