Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O Escravo Romano

Tu queres que eu volte
a levantar peso,
meu bem?

Que eu fique admirando
meu tórax definido
e os antebraços?

A poesia não percebe
a minha aparência física.

Desvendei esse enigma
quando escrevi versos sombrios
com as panturrilhas anestesiadas.

Apesar de sentir uma onda de bem estar
circulando por vasos, tendões, músculos

minha alma prosseguia desregrada
em exílio próprio.

Os versos não mudam de faces.
Estranho, não?

Queres que eu volte
a malhar o corpo,
querida?

A tatuagem faço no final do ano.
Nas minhas férias.

O único estorvo e neurose
é que não te conheço tanto.

Ou melhor, não te conheço mesmo.
Nunca te vi os cílios mais pretos.

A boca mais gordurosa.
O andado mais requebrante.

Por via das dúvidas,
creio que em agosto
volto a levantar peso
a malhar o corpo
a comer com os olhos
as ninfas da academia.

É o que me resta.

Nenhum comentário: