Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O Velhinho

Pela minha orelha grande
creio que viverei muito.

Se assim suceder,
serei um velhinho sátiro.

Amante dos traseiros belos
e dos peitinhos de mármore.

Não vigiarei o vizinho.
Com quem chega
ou se trai a esposa.

O mesmo digo
para a amiga.

Apenas da minha janela
observarei os enlaces carnais.
Espero nunca testemunhar um crime.

Um velhinho sátiro
ciente da flacidez
dos músculos
é o que serei
pelo resto da vida.

Na sala nunca.
Sempre estarei no quarto.

Lendo um livro.
A mão ao alcance
da xícara.

Mediante o barulho
encosto meus ouvidos
à parede.

Ainda com o velho copo
que guardo dentro do baú.

Um velhinho voyeur
o que serei conforme
ofereçam-me dádivas
os meus vizinhos.

Não sei se haverá lucidez
para escrever versos.

Em todo caso,
guardo os primeiros
escritos na olivetti 45

para que eu me lembre
daquela loucura santa.

Feliz.
Quem sabe.
Mas não espalha.

Os meus fantasmas
andam atentos.

Nenhum comentário: