Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Organizar A Vida.



Vamos arrumar nossas gavetas, nosso guarda-roupa, escrivaninha, mágoas que nos adoece, rancor que tumoriza; raiva e muitos outros sentimentos que que não são úteis.
Comecemos consertando nossa casa interior.

Todavia,do lado de fora, podemos arrancar o mato da grama, dos canteiros, dos jarros... Isto nos fará bem.Gostar e olhar para as formigas, por que não? o Pe Antonio Vieira"num" chamava o jumento de irmão?

Podemos "ecologizar" nosso pensar, nosso coração, nossa alma. Devemos experienciar e vivenciar o novo em qualquer época, pode ser até em agosto, por exemplo. Renovar é um processo contínuo.Acontece ás vezes, de conseguirmos sair de uma fase terminal, quer seja biológica, ecológica ou fenomenológica, para uma vida absolutamente recém instaurada.Adoro a lenda da Fênix: que morre e renasce das cinzas.

Sobre o amor e o namorar, podemos namorar todos e tudo: as idéias, os conceitos, os valores, o mundo,os bichinhos, e amar os amigos...Amigo é bicho bom! Corre prá gente de braços abertos, calçando os sapatos muitas vezes ás pressas, quando necessitam chegar urgente.E ai, nós seres humanos, passamos a ter todo conforto e carinho necessários e de graça "thurma"! Eles possuem a faculdade de fazer secar nossas lágrimas. E o melhor nos fazem rir e gargalhar também.

A vida está aqui na nossa frente, de lado, dentro de nós. Vamos curtir, vamos amar, vamos ser alegres, simplesmente por existir e sermos cidadãos deste belo Planeta Terra.

5 comentários:

Claude Bloc disse...

Liduína,

Seu texto nos traz uma oportunidade para refletirmos sobre a vida, sobre como vamos conduzindo nossos sentimentos, nossas emoções.Sobre a urgência que devemos ter em organizar essa gavetinha que deixamos muitas vezes esquecida e desorganizada.

Valeu! Que possamos trazer muitos sorrisos a nossos amigos.

Que as lágrimas sejam sopradas e enxugadas...

Que o sol retorne a cada dia para todos igualmente.

Abraço,

Claude

Stela disse...

Liduina,
Tens toda razão, é preciso mesmo uma boa faxina interna, para que possamos encarar a desordem lá fora.
Ótima reflexão a sua, quando nos convida a ecologizar o pensar e o sentir, a ousar viver o novo, e a despojarmo-nos de vestes antigas para viver o amor e as amizades com alegria.

Um abração pra você
Stela

Liduina Belchior disse...

Stela e claude,

Obrigada pelos comentários.
Cada um mais bonito que o outro.Estimula-me a amar mais e mais os(as) amigos(as)e a viver feliz até a eternidade.

Bjos: Liduina.

Daniel Boris (Jacques) disse...

Liduina: minha querida amiga,parabéns novamente por mais um texto de pura reflexão,nos dar a oportunidade de perdir perdão a nós mesmo,por não ter perdoado as pessoas que deveriam nos pedir perdão.Mas limparemos as gavetas, o quarto, a cozinha até chegar ao quintal.Abração.

Liduina Belchior disse...

Obrigada Jacques,

Pelo comentário tão tocante e por que não dizer poético?
Gostei da sugestão: limparemos da frente da casa até o quintal.

Abraços: Liduina.