Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pérolas nos bastidores... A propósito do texto "Perdas ou Ganhos?"



Ana (Ballet de Palavras) disse...

Claude,
Texto belíssimo de caracteres multifacetados e, perfumados, seus.

Felicito-a Claude.

Perdas e Ganhos?! Reversos da vida ... Eu, Claude?! Deixei o olhar de menina inocente mas obtive o olhar de mulher confiante... perdi a capacidade de olhar mas adquiri a competência de observar … perdi o riso fácil mas ganhei a gargalhada delicada... perdi o rosto juvenil no entanto adquiri um rostinho notável de ruginhas que recordam-me o prazer da vivência passada …

Perdi amores, ganhei outros … Perdi a vivência de pessoas queridas e, ganhei lembranças dóceis e, inesquecíveis … Perdi sonhos e, realizei novos … Perdi a insipiência e, conquistei a sapiência na forma como observo, sinto e, reajo perante a vida …

Não quero nunca Claude perder a capacidade de sonhar, continuar a acreditar que é possível a paz, que as crianças são seres delicados, frágeis e, delicados cristais … que a velhice é um reflexo de um aprendizado da vida … não quero perder a capacidade de me emocionar, quero manter a essência que sou mesmo que me faça lacrimejar ou sorrir porque a vida é um enorme palco de emoções e, privar dela é a maior das comoções.

Um dia aprazível Claude são os desejos de mim para si.

Ana

Cascais - Portugal

2 comentários:

Ana (Ballet de Palavras) disse...

Claude,
Quando eu sorrio, os meus olhos semi-cerram, a minha boca entreabre-se e, dá lugar a um tímido sorriso, no mesmo instante, a coloração do meu rosto altera-se e, por breves instantes, a cor rubra enaltece-se.

Sorri, ruborizei e, surpreendi-me…

Neste instante, oferto-lhe um bouquê de flores multifacetadas de coloração branca selado por um laço de cetim acetinado e, sofisticado. Apenso a uma das extremidades um envelopezinho fechado e, manuscrito. No seu interior uma missiva minha.

“Sensibilizada e, agradecida Claude. Ana”

Claude Bloc disse...

Ana,

A emoção não é sua apenas. A gentileza não foi feita para todos e você a tem de forma absoluta e delicada.

Na verdade, sou eu que tenho que lhe agradecer pelas apreciações sobre o que escrevo. É sempre muito bom nos sabermos lidos quando escrevemos aquilo que nossa alma conduz.

Mas, fico felicíssima pelo apreço e pela consideração que tem demonstrado.

Agradeço também sorrindo, também ruborizada, também surpresa e além de tudo, emocionada pelo seu presente.

Eu o guardarei num lugar de destaque...

Abraços,

Claude