Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Perdas ou ganhos?

- Claude Bloc -


Não dá pra parar de pensar, não dá... Sim, porque nesta vida sempre temos que passar por perdas e/ou ganhos. E... quando ganhamos alguma coisa, de certa maneira perdemos outra, talvez até e simplesmente para aprender a viver ou a perder o que deixamos para trás por opção, ou mesmo as coisas que nos foram tiradas pela própria vida.

Pois bem, eu, como cada um de nós, perdi com o tempo um pouco da paciência que eu tinha, um pouco da pureza, da inocência, deixei para trás a infância, meus sábados e domingos, a vontade de brincar, de ir jogar peteca numa rua do Pimenta. Perdi coisas supérfluas e coisas importantes, pessoas que eu amo. Também perdi o riso fácil, a coragem de sair de casa descabelada, enfim, perdi muito tempo. Algumas vezes perdi a piada, a graça, algumas oportunidades, amores, beijos...

E o que eu ganhei? Tantas e tantas coisas!! Ganhei amigos, um pouco de idade, alguns quilinhos, óculos, responsabilidade, coragem, beijos, amor, abraços, sorrisos sinceros, liberdade, lágrimas de alegria e de tristeza. Ganhei um pouco de vaidade e de tempo. Já ganhei até muitos elogios, uma flor, sonhos... muitos sonhos.

Só não quero perder jamais o brilho nos olhos, a alegria de viver, a verdade, a paz de espírito, amigos, a confiança nas pessoas, a esperança, a dignidade, valores, personalidade, família. Não posso perder minha essência...
Claude Bloc

6 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto Claude! A vida é feita de alegrias e tristezas, perdas e ganhos. Mas você tem razão, jamais devemos perder a esperança.

Abraços

Magali

Ana (Ballet de Palavras) disse...

Claude,
Texto belíssimo de caracteres multifacetados e, perfumados, seus.

Felicito-a Claude.

Perdas e Ganhos?! Reversos da vida ... Eu, Claude?! Deixei o olhar de menina inocente mas obtive o olhar de mulher confiante... perdi a capacidade de olhar mas adquiri a competência de observar … perdi o riso fácil mas ganhei a gargalhada delicada... perdi o rosto juvenil no entanto adquiri um rostinho notável de ruginhas que recordam-me o prazer da vivência passada …

Perdi amores, ganhei outros … Perdi a vivência de pessoas queridas e, ganhei lembranças dóceis e, inesquecíveis … Perdi sonhos e, realizei novos … Perdi a insipiência e, conquistei a sapiência na forma como observo, sinto e, reajo perante a vida …

Não quero nunca Claude perder a capacidade de sonhar, continuar a acreditar que é possível a paz, que as crianças são seres delicados, frágeis e, delicados cristais … que a velhice é um reflexo de um aprendizado da vida … não quero perder a capacidade de me emocionar, quero manter a essência que sou mesmo que me faça lacrimejar ou sorrir porque a vida é um enorme palco de emoções e, privar dela é a maior das comoções.

Um dia aprazível Claude são os desejos de mim para si.

Ana

Liduina Belchior disse...

Claude,

Adorei seu texto.Ontem eu lhe falei que as estrelas estavam a sua espera.Hoje é o sol; que brilha prá vc, prá mim, para todos nós. Observe-o.

Bjos: Liduina.

Claude Bloc disse...

Magli e Liduína,

Suas presenças aqui são a minha esperança de que a paz há de reinar...

De que a amizade é um elo que se mantém quando sabemos alimentar o esse sentimento com compreensão, amor e sinceridade.

Abraços,

Claude

Dihelson Mendonça disse...

Muito Bem, Claude,

De certo modo isso vem a confirmar o que eu já havia lhe dito noutro Blog sobre esse tema. Você foi muito verdadeira. E seja sempre assim.

Abração,
Depois eu te ligo,

Dihelson Mendonça

Emerson Monteiro disse...

Claude,

Mergulhar em si rende isso, leveza e purificação.

Abraço.