Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Eunuco

Deste velho poeta
terás apenas uma alma
nunca contente
confidente das nuvens
e das sombras do cotidiano.

Meu voo é raso,
minhas asas simples:
não ultrapasso a janela do banheiro
sem arranhões nos ombros.

Trago um sinal acima do lábio direito
e um par de olhos mais loucos que tristes.

Deste velho poeta
terás apenas um corpo febril
carne pronta ao abate
dos sonhos.

Meu contentamento
sempre solitário:
tremo, cãibras
limpo as cerâmicas
do quarto
com a toalha
de enxugar os pés.

Deste velho poeta
terás apenas a solidão
de filhos órfãos e marginais.

2 comentários:

Edilma disse...

Meu coração vibra diferente
entre laços desfeitos
anos a fio

preciso de confidente
que lave minha alma
sofrida das marcas
de um passado

tenho que seguir adiante
mesmo ariscando
um perigo qualquer

Meus olhos molham a blusa
e enxugo rapidamente
o respingar das dores


preciso de companhia
de alegria de criança
do calor de reviver
meus sonhos novamente

Do poeta
as plantinhas da varanda
sem esquecer a tartaruguinha
que segura feliz
a porta sempre aberta.

Domingos Barroso disse...

Edilma,
renovo o que já te falei:
és uma joia.