Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 7 de agosto de 2010

Meu Pai Era Assim por João Marni



MOVIDO PELA EMOÇÃO, ESCREVO!
MEU PAI ERA ASSIM...

Um sonhador, já vitorioso. Um simpaticíssimo rapaz que ao descer do trem vindo de Quixadá, no pós guerra, firmou seus pés neste chão um de cada vez, mas imagino-o moleque, com os dois pés e um coração!

Elevou então seus olhos azuis e ficou fascinado pelo Cristo Rei!

Um abençoado, conduzindo sempre seu enorme sorriso de pura irreverência. Caridoso, manso, de língua contida quando o assunto era o outro. Homem de bom gosto em tudo. A começar por minha mãe! Um fazedor de amizades. Por último, gravou na retina de cada um que o conheceu, a imagem do humilde, do louco pela vida, do apressado.

O homem só alcança seus objetivos se sonhar e trabalhar. O trabalho pode dignificá-lo e até revelar quem ele é. Coisas de passar os outros para trás não se perpetuam, pois resultam em frutos da esperteza, que podem até durar,

mas são meros acúmulos. Sem história.

Meu pai foi bom. Meu pai foi e é unanimidade. Onde chego. Aonde vou.

Parece até que não existimos, os filhos. Afinal somos sempre a referência dele: os filhos de Cândido!

Chego a imaginar também que ele teria conseguido erguer a lendária EXCALIBUR! Pelo menos lá em casa sim, foi sempre o nosso herói...

Voou tão alto o meu pai, tomou tamanho impulso por suas atitudes, que despertou mais ainda a atenção do Criador!

Ao contrário de Ícaro, em suas asas nossos corações!

5 comentários:

Claude Bloc disse...

João Marni,

Concordo com suas palavras todas: tocantes, emocionadas.
Na imagem e na lembrança do teu pai,deposito a saudade do meu. Essa imagem que nós filhos sempre fazemos e construímos vibrantemente na memória, lembraças gravadas no peito com um grito de amor e admiração.

Eu também ainda sou tida como filha de Seu Hubert, o francês, mas isto muito me honra e conforta.

Abraço a você, o pai, o avô e o amigo. Outro para Fátima a quem muito admiro e quero bem.

Claude

Daniel Boris (Jacques) disse...

João,

A minha mana Claude,me pega sempre de surpresa, vim fazer o meu comentário,
mas ela já o fêz,então faço das suas,e das delas, as minhas palavras sem tirar nem por,o nosso pai é o que esta em pé do lado esquerdo da foto,grande amigo do seu e que nos deixaram um grande legado de amizade verdadeira.Um forte abraço.

socorro moreira disse...

Cândido Figueiredo, na minha casa era um referencial de amizade !
João Marni e Cândido são muito parecidos !
Eu tenho muito orgulho de ser tua amiga, como o meu pai foi do teu pai.

Grande abraço, família !

João Marni disse...

Claude ,Jacques e Socorro.
Amigod queridos ,obrigado por suas palavras de carinho.
bjss

jair rolim disse...

Lembro-me, ainda quando garoto, estava a passar pela rua quando vi um senhor vendendo picolé. Menino de tenra indade e em sua santa ingenuidade pedi um picolé o que de pronto, notando que eu estava sem dinheiro fui respondido pelo vendedor de gelado com piadas inadequadas para criança. Um senhor que estava na calçada com uns amigos notando aquele ato de grosseria mandou que me servisse, nao so a mim como a outros garostos, tantos picolés quanto nos quisessemos. Aquele bondoso gesto ficou gravado, até hoje, na minha memória. Do picolé não lembro mais nada, mas a candura, a delicadeza para com uma criança até hoje me vem a lembrança. Portanto Joao, seu pai, realmente ficou como um referencial, nao para voce e seus irmaos, mas para o Crato.