Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Amar- por Socorro Moreira



descobri o amor
em tenra infância
quando o colo de avó me acolheu
e os cuidados de avô me envolveu
brincadeiras na casa com meu pai
que me entregava de pijama
o seu domingo
chuvoso ou ensolarado
enquanto a mãe fazia mimos

conheci o amor
quando sentia  na madrugada
a mão zelosa de mãe
trocando os lençóis  mijados
as colheradas de mel
a flanela na garganta
pra  acalmar minha tosse
das poeiras  e das artes
que eu trazia comigo
do quintal e da calçada.

conheci o amor
quando aprendi com os mestres
as lições  pra toda vida,
inclusive o catecismo...

aprendi a amar
sem rumo e sem prumo
experimentando o amor
em todas as suas formas
de expressão e valor

agora tenho um o caminho
já marcado com meus meus passos
aprendo o amor com o Victor
que é  puro e  devotado
às vezes nos desligamos
tomamos sustos danados
ao confirmar que o amor
é presa do nosso lado.

Porisso Amar é inerente
ao ser humano e divino
quem não adota esse verbo
e pratica desatinos
tem que voltar pro abc
e aprender de novo a ler
 a grande lei que é divina :
amar a todas as coisas
amar ao próximo mais próximo
e também ao mais distante
amar o desconhecido
e aquele  que é no sangue
o nosso elo  mais forte

o pecado no amar
 inexiste, está provado ...
mas é bom que se defina
que o amor que se procura
é solução do destino.
dissolve o medo,
a tensão ,
cura até desilusão
sana o corpo e alma
cura tudo feito erva
que Deus  jogou lá na serra,
pra espantar nossos males.

Amar é palavra-verbo
a mais doce
a mais completa
mas pra amar de verdade
é preciso que se tenha
por nós o desejo interno
de amar com  liberdade !

Agora deixo o meu mote
no amar de toda gente
escolha o a merecedor
do seu amor
num repente
E diga àquela "PESSOA"
que a ama para sempre !

socorro moreira

3 comentários:

Aloísio disse...

Socorro,
Vai aí minha declaração de amor.
Abraços
Aloísio


Pessoa

Pessoa de fino trato
Pessoa que não desafina
Pessoa maneira, menina
Pessoa sincera, mulher
Pessoa que gosto de olhar
Pessoa que não me sai do pensamento
Pessoa que eu gosto de amar

Silvia foi a pessoa
Que grudou a minha mão
E hoje eu vivo agarrado
Dentro do seu coração

E num mote bem pedido
Pra se dizer num repente
Silvia, meu amor, minha vida
Eu te amo para sempre...

- . –

Passo a palavra a vocês
Que falem como se sentem
Não me venham com algemas
Quero uma outra CORRENTE

Edilma disse...

Socorro,

Que coisa bonita de se ler e refletir. O amor vindo desde a infancia e passando pela vida até os dias de hoje.
Que bom saber desse amor verdadeiro e sublime que seu coração carrega.
Deixei por aí um pedaço do meu amor pra voce...

Beijo !

socorro moreira disse...

Edilma, menina,
como vc faz falta !

Beijo de amor fraterno !