Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sertão - por Socorro Moreira- Foto de Pachelly Jamacaru

Eu já vivi por aí
já andei por muita estrada
do mar até o sertão
cruzei com gente encantada
cansei  de arrumar a mala
voltei pro sertão do Crato.

Sou sertaneja , e me orgulho
embora  eu goste do mar
mas o mar verde da flora
vejo do lado de cá
avisto a minha chapada
 e tento me acomodar.


sertão  tem a sua gloria
 coisas boas de provar
 o cheiro de mato,
o açude,
a chuva que cai do ar
 molha mangueira e caju
pois o sertão é um mar !

Mar de luar bonito
de gente simples, calejada
que passa o dia na roça
mas de noitinha ela dorme
com a cabeça no lugar.

Me despeço nesse verso
do povo do Cariri
quem quiser nos visitar
pode chegar e roer
um caroço de pequi !

Estou ligada no vídeo
assistindo um filme lindo
"Te amarei para sempre"
é o título desse filme
Quem puder, pode alugar
garanto que é bonito !

A palavra que eu sugiro
 é de  cinema ou novela
Pois então faça a escolha
 e se livre  do que é vício,
no ócio que se revela !

Nenhum comentário: